I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal O DIA

H I S T Ó R I A S

Prosseguindo nas publicações de quem é quem entre os candidatos que se elegeram pela 1ª  vez pro maior e mais importante parlamento municipal do Brasil, seguimos com um pouco das histórias …

D A

… dos vereadores. Reginaldo Trípoli (PV) completou o trio familiar. É irmão do ex-vereador, hoje deputado (ALESP) Roberto e do deputado federal Ricardo. Pode surpreender. Rinaldi Digiglio (PRB) tornou-se …

P O L Í T I C A

… o 1º eleito vereador paulistano da poderosa Igreja Quadrangular, ela que tem o comando de seu pai – Rocco – em todo o Estado. Rodrigo Goulart (PSD) é filho do ex-vereador e atual deputado federal Goulart …

N A

… ex-PMDB histórico no PSD de Kassab). Médico veterinário, virou referência paulistana e paulista da chamada ‘carne fraca’ dos irmãos JBS, que por óbvio não é nem será única e exclusivamente só de escândalos …

C Â M A R A

… criminosos, mas sim de voltar a ser um dos sustentáculos do agronegócio e da Economia do Brasil. Rute Costa (PSD), assim como Trípoli (PV), veio completar o trio de irmãos na política, com a ex-vereadora …

D E

… Marta Costa (PSD) na ALESP e Paulinho Freire (PR) na Câmara Federal. Família poderosa no meio cristão brasileiro, teve o comando do pai José Wellington (Convenção Nacional das Assembleia de Deus) …

V E R E A D O R E S

… consecutivamente por mais de 30 anos, até que eleger este ano o filho Wellington Júnior. Zé Turin, empresário (açougues) na Zona Sul, chegou chegando líder do PHS. Conhece o ‘rebanho’ político …

D E

… como poucos, uma vez que literalmente ‘deu o sangue’ pra transformar ‘miúdos em filé’. Finalmente, Daniel Annemberg (PSDB), que logo após tomar posse virou Secretário (Inovação e Tecnologia) …

S Ã O    P A U L O

… da gestão do prefeito Doria (PSDB). Representando a comunidade judaica, é formado em Administração Pública (FGV) e Ciências Sociais (USP), sendo um dos ‘pais’ do Poupatempo (SP) agora paulistano.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo – Brasil).

cesar.neto@mais.com