I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

EDITORIAL

Desde 1992 esta coluna foi se tornando referência na política e uma via de liberdade possível entre Comunicação, Sociedade e Instituições.

PASSOU

Nenhum de nós é corrompido pela política (partidária e de cargos públicos). Quando vamos pra política (jornalista não deve, a menos que abandone o espírito …

DA

… do jornalismo e se dedique à assessoria partidária por ter perdido a mínima isenção necessária pra exercer a crítica das verdades reais), vamos fazer pós- …

HORA

… graduação do que já eramos na sociedade. Por exemplo, alguém que cometia dos menos letais aos mais mortal dos crimes. Por isso, devemos e podemos …

DOS

… parar e repensar nossa existência, o que estamos construindo – inclusive no plano do espírito – desde nossas relações em família, até as relações sociais, …

BRASILEIROS

… no sentido de sermos uma espécie de semente do que será o futuro de um povo em formação, ainda bem longe; como em todos os países com poucas centenas …

REPENSAREM

… de anos de histórias. Até que sejamos uma raça que possa ser inscrita como nação, ainda que num contexto de Américas, temos um caminho longo. Talvez …

SUAS

… não vejamos – por exemplo no que vai se transformar o Estado brasileiro após a mais destrutiva das crises brasileiras desde os fundamentos da sociedade até …

POSTURAS

… as instituições que se pretendem democráticas de Direito – cidadãos e políticos praticando as éticas sonhadas. Em tempo: se não tentarmos, nunca ninguém verá.

EDITOR

O jornalista (colunista político) Cesar Neto está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (São Paulo).

cesar.neto@mais.com