IMPRENSA

Em São Paulo: jornal “O DIA”

.

C Â M A R A  ( S P )

Conforme antecipado via coluna, o vereador Gilberto Jr., filho do deputado Gilberto Nascimento [dono paulista do PSC], assume amanhã a Secretaria [Desenvolvimento Social]. Vai ser um ‘bom prato’ pra quem tem fome de votos. Hoje assume o suplente Amaury (GCM), que vem da igreja Mundial.

P R E F E I T U R A  ( S P )

São tantas as críticas negativas [população e técnicos em transportes coletivos] de que a licitação da gestão Doria-Bruno (PSDB) foi feita pros empresários que já dominam [com frotas e garagens] o maior serviço de ônibus do mundo [há praticamente 2 décadas], que o ‘itinerário jurídico’ não tem ‘ponto final’.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Assim como o maior e mais importante Parlamento municipal do Brasil [Câmara paulistana], o maior e mais importante Parlamento estadual [São Paulo] do Brasil segue impedido pelo Tribunal de Justiça de nomear assessores. Os méritos sobre denúncia do MP-SP podem ser julgados ainda este ano.

G O V E R N O  ( S P )

Conforme antecipado via coluna, o novo Secretário da Educação (SP) é João Cury, irmão do deputado Fernando Cury (PPS). Expulso do PSDB, do candidato Doria ao governo (SP), toma posse amanhã. O governador França (PSB) terá uma das suas marcas na Educação, inclusive a virtual da UNIVESP.

C O N G R E S S O 

Os raríssimos amigos do praticamente ex-deputado [em prisão domiciliar – via Supremo – por condenação de furto de dinheiro público quando prefeito paulistano] Paulo Maluf começam a visitá-lo. Alguns ‘comemoram’ a queda das máscaras dos atuais donos do PP [agora o 2º maior via ‘janela’].

P R E S I D Ê N C I A 

Tanto a mais bela 1ª Dama da história do Brasil – Marcela, como o pré-adolescente e filho – Michelzinho seguem pedindo ao marido e pai Temer (MDB) que se dedique mais à família e desista de dizer que será candidato à reeleição. Consideram que Temer não precisa ser um novo Ulysses [1989].

J U S T I Ç A S 

Enquanto Fux [Supremo e TSE] ameaça cassação de quem se eleger via notícias falsas, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral paulista, desembargador Cauduro Padim, considera uma missão o empenho pela construção de boas culturas e boas doutrinas, indo até eleitores, partidos e candidatos.

P A R T I D O S 

No REDE, a dona e candidata Presidencial Marina segue quase que ‘inocentando’ seu ex-chefe Lula (PT), fato que dá aos adversários o combustível pra queimar quem se diz evangélica. No PT, o ex-prefeito paulistano Haddad, pré-‘ungido’ de Lula, segue dizendo que não será vice de Ciro (PDT), …

P O L Í T I C O S 

…  Ainda PT: nunca antes neste país dirigentes de um partido político foram tão literalmente presos – podendo ser condenados nas urnas – a discursos e narrativas que tentam criar roteiros e enredos pra minimizar crimes e até inocentar condenados e presos como o ‘preso político’ Lula.

D O  

… Cenários da pesquisa IBOPE: não deu outra. Tirando a distância dos números dos que nem estarão disputando pra valer a Presidência da República, ao Senado deu na cabeça o comunicador Datena (DEM) e em 2º o de novo vereador paulistano Suplicy (PT). Ao governo de São Paulo, um empate …

B R A S I L  

…  técnico entre o ex-prefeito paulistano Doria (PSDB) com Skaf (FIESP / MDB). Em tempo: o governador França (PSB) tendo tudo pra subir por conta dos partidos que lhe darão o maior tempo de propaganda [rádio e tv]. De resto, os números que dão nulos, brancos e ausentes liderando todos os cenários.

E D I T O R 

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com