I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.
 
EDITORIAL
Publicada desde 1993, a coluna do jornaista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
 
PERGUNTAS
A Ricardo Tosto, advogado do ex-prefeito paulistano Paulo Maluf, hoje deputado federal (PP): se ele não é réu (caso do acordo MP-SP e Dustsche Bank indenizando cofres públicos em 20 milhões de dólares), cabe processar ambos ?
 
ROLANDO
No PT, a presidente Dilma – que com Gilberto Carvalho fez média com o Vaticano (igreja católica) -manda avisar que não acredita que Lula precise criticar seu governo pelas costas. “Foi ele quem me criou. Fala diretamente comigo” …    
 
NOS
… No PTB, enquanto o carnavalesco Jatene (mix de vereador e Secretário de Esportes do prefeito paulistano Haddad) ‘esquenta os tamborins’ pra desfilar no carnaval, o eterno líder na ALESP e presidente paulista Campos Machado tá …
 
PARTIDOS
… erguendo homenagens ao agora preso (condenação do Supremo por conta do ‘mensalão’) ex-deputado federal (RJ) Jefferson. “Se todos os brasileiros tivessem a coragem dele, o país seria outro”. No PRB, Celso Russomanno …
   
 
POLÍTICOS
… só não será vice na chapa do tucano Alckmin se não quiser. No PSD, o refundador e dono Kassab mostra que não é mesmo nem de centro, nem ‘direita’, nem ‘esquerda’. Quando o PMDB da Câmara Federal pensou que tinha … 
 
EM
… fechado acordo pra formação de um ‘centrão’, o ex-prefeito paulistano valorizou ainda mais seu cacife: mandou a bancada manter o apoio ao governo Dilma, cuja avaliação – via empresas de pesquisa – vem caindo. Com isso, … 
 
SÃO PAULO 
… Kassab dará a ela um 3º palanque em São Paulo, uma vez que apesar da candidatura própria do PMDB ao governo SP, com Skaf (FIESP), o fator Temer (recandidatura à vice dela) vai levar o partido a apoiá-la num 2º turno presidencial …  
 
HISTÓRIAS 
… Se o deputado Curiati (PP) não tivesse sido prefeito paulistano em 1982 (irmão Elias se elegeu deputado) e não tivesse sido federal constiuinte, além de vice na chapa ao governo SP de Medeiros, estaria no 12º mandato na ALESP. 
      
EDITOR
O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. Está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).
 
CORRESPONDÊNCIA
cesar,neto@mais.com