I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência política. Sua missão se constrói em continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

HISTÓRIAS

Agora que o prefeito paulistano Gilberto Kassab (tentando refundar o PSD) enterrou o que restava da ideologia do comunismo albanês que inspirou o PC do B (leia-se abrindo filial …

QUE

… do Ministério dos Esportes), versão ‘Secretaria da Copa 2014’, vale comentar sobre as crises que se abatem sobre o que vai restar do PSDB e suas linhas auxiliares (DEM /PPS) …

ROLAM

… Os que ainda vendiam a ilusão, de que a derrota da candidatura presidencial tucana de José Serra tinha sido quase uma vitória (por conta dos quase 45 milhões de votos), hoje …

(CRISES

… não conseguem sequer calar a voz do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que continua se pavoneando de ter sido o único que venceu – em 1º turno – o agora também …

NAS

… ex-presidente petista Lula). As eleições municipais do ano que vem serão – como nunca antes – um divisor de águas entre o que nos espera pras de governadores e Presidência …

OPOSIÇÕES) 

… Ou as oposições começam a reagir e ganhar algum terreno perdido, ou nem mesmo o governador de São Paulo – Geraldo Alckmin (PSDB) – terá como garantir a reeleição dos …

NOS

… aliados (e alinhados), por conta do que a presidente Dilma (PT) e – principalmente nas grandes e médias cidades de São Paulo – e o ex-presidente Lula (PT) já estão costurando …

PARTIDOS

… Em tempo: a maioria dos veteranos políticos que atacam Kassab, por estar ‘acabando’ com o Democratas (ex-PFL) pra refundar o PSD (agora pronto pra dar ao governo federal …

POLÍTICOS

… u’a maioria ainda mais esmagadora com relação a reduzir as oposições a quase zero), não tem metade da história que Kassab tem (aos 50 de idade). Além do mais, eles têm …

BRASILEIROS

… família, enquanto Kassab optou por não ter. Pra fazer política 24 horas por dia; todos os dias dos meses; todos os meses dos anos. Resultado: tá ganhando os ‘jogos’ de goleada.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais,com