I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

PARTIDOS

Conforme antecipado na edição de ontem, de novo o vereador Matarazzo não ilustra a história da família – sendo contada no seriado Gigantes do Brasil no canal History. Sobrinho neto do conde Francisco e bisneto de Andrea, irmão …

POLÍTICOS

… do patriarca que foi senador. Matarazzo já tinha entrado pra história política – em 2012 – como o personagem que seria candidato à prefeitura paulistana, mas só esquentou o banco pro hoje senador Serra sentar. Agora, após crer …

DISPUTANDO

… que o dono do partido do ministro de Dilma (ex-PDT no PT) e em seguida de Temer (PMDB) não usaria o atributo de ser libanês e negociar com o patrício o ‘passe’ de Matarazzo pra ser vice da ex-prefeita, ex-Suplicy, ex-PT e senadora …

PREFEITURA

… (no PMDB), anuncia que “aceitou” – como se tivesse personalidade política pra isso – a ‘missão’ de ajudar a reconduzir a candidata ao palácio que foi da família do conde. Uma pena que assim seja,  porque em seu gabinete na Câmara …

PAULISTANA

… dos vereadores tem gente e profissionais que merecem respeito pela dedicação à sua candidatura. Quanto ao PTB, cujo PMDB tinha anunciado Marlene – esposa do ainda dono (SP) Campos Machado, eterno líder na ALESP, como vice de Marta; …

 

 

 

CÂMARA

… se voltar pro PSDB do governador Alckmin que apoia Dória, condenará o partido a mero coadjuvante até de médios e pequenos. Se levar o tempo (tv) pro pobre Russomanno (PRB mais PSC de Gilberto Nascimento) ‘assinará o recibo’ …

PAULISTANA 

… de que seus 80 de idade não ‘ensinaram’ que ele não é Jefferson e Marlene não é Cristiane. Em tempo: o PTN  de Renata Abreu (registro da convenção em aberto) conversa com o PSDB de Dória, descolando do PRB de Russomanno …

ELEIÇÕES 

… PV: rolou a maior convenção da história do partido de Penna. Novidade: um irmão do deputado (ALESP) Roberto Trípoli é candidato à Câmara de vereadores. Pode e deve ser eleito – como o mano – pelos donos de cães e gatos …

2016

… PT: conforme antecipado, o prefeito paulistano Haddad – com o ex-presidente Lula ao seu lado pela sua reeleição – não trocou o partido pelo Rede da ex-albergada (PSB) Marina. O vice Chalita (no PDT) é ex-PSDB, ex-PSB e ex-PMDB.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela tornou-se referência. Ele está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e na Associação dos Cronistas de Política (Estado de São Paulo).

CORRESPONDÊNCIA 

cesar.neto@mais.com