MÍDIAS
A coluna (diária) de política do jornalista Cesar Neto vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal “O DIA”, 3º mais antigo diário em São Paulo (SP). Na Internet desde 1996, o site www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter, @CesarNetoReal  
.
M U N I C I P A L I D A D E 
Mesmo indignado com colegas que sequer tocaram no assunto, após a Perícia da Polícia Civil (SP) atestar que o vereador Fernando Holiday (DEM) poderia ter morrido com o tiro que pegou a centímetros dele (na janela do corredor do 5º andar do Palácio Anchieta), ele se diz preocupado com a vida dos 54 colegas …
D E
… Nos passos do ex-presidente da Casa por 4 vezes, o ex-vereador Antonio Carlos Rodrigues, o vereador Isac Felix é o virtual novo presidente do diretório paulistano do PR. O 2º Secretário da Mesa vai crescer também enquanto cristão ligado à Igreja Batista, raiz das renovadas como a da 1ª Dama Michelle Bolsonaro …
S Ã O 
… O vereador Caio Miranda (PSB) segue dizendo que não quer prejudicar o prefeito Bruno Covas (PSDB). Ao contrário, que tome juízo e recue da loucura de transformar o ‘Minhocão’ em parque, até porque há vício de iniciativa (projeto de lei só via Poder Executivo). Além de ser a favor do desmanche do ‘monstrengo’, …
P A U L O 
… tese que defende com o colega Mario Covas (ex-PSDB no PODEMOS). Em tempo: a mais recente jurisprudência sobre a matéria rolou na cidade de Ribeirão Preto – Estado de São Paulo. Já o colega e ex-presidente Police Neto (ex-PSDB no PSD de Kassab) aposta todas as fichas na ‘lei’ votada simbolicamente no final 2017.
A S S E M B L E I A
Declarada guerra entre o PSL de Gil ‘Carteiro’ (será 1º líder do PSL após a posse em 15 março) e o presidente (candidato a novo mandato no cargo) Cauê Macris (PSDB – agora do governador Doria). Pela candidatura à Presidência da colega Janaína (mais de 2 milhões de votos), candidata contra Macris, Gil foi ao MP-SP …
P A U L I S T A
… denunciar que funcionários, assessores e o atual Secretário Geral da Administração doaram (no total de mais de 103 mil Reais) pra campanha 2018 de Macris (PSDB), valores que não teriam respeitado os limites do que diz a lei eleitoral. Alguns partidos e deputados fechados com Macris, agora tão ainda mais fechados.
P R E S I D Ê N C I A
O vice-Presidente do Brasil, general Mourão, deu o tom de que nossa Diplomacia e Geopolítica não terão de uso de força militar no caso da ditadura venezuelana de Maduro. Fosse Bolsonaro (PSL) a falar, os USA de Trump talvez não aceitassem meio ‘goela abaixo’ a postura militarista sim (intervencionista não) de Mourão.
P A R T I D O S 
Sem lideranças reais do governo Bolsonaro (PSL), na Câmara dos Deputados e Senado, estarão em perigo as aprovações (três quintos de 513 deputados e três quintos dos 81 senadores) pras Emendas Constitucionais na reforma Previdenciária. Não passam de 200 os votos. Volta das negociações, só  depois do carnaval.
P O L Í T I C O S
… Conforme antecipado por esta coluna, não demoraria pra pintarem casos de ‘candidaturas’ femininas pra legendas (algumas de aluguel até que literalmente morram) cumprirem a cota eleitoral de 30%. Entre gregos e troianos, salvar-se-ão todos, na medida que punição da Justiça Eleitoral só se houver denúncia coletiva.
H I S T Ó R I A S
O advogado Tiago Dias da Silva tem sido muito elogiado, enquanto Superintendente do Serviço Funerário de São Paulo. Tá modernizando os serviços e dando às famílias um tratamento como nunca antes nesta Pauliceia Desvairada. E olha que conseguir agradar as famílias de falecidos só mesmo Jesus quando ressuscitava.
.
EDITOR
A coluna (diária) de política do jornalista Cesar Neto é referência das liberdades de imprensa. Está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu a Medalha Anchieta na Câmara paulistana e o Colar de Honra ao Mérito na Assembleia (SP). Email cesar@cesarneto.com