I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

PERGUNTAS

Ao governador SP Alckmin (PSDB), que queria Marcos Cintra na Secretaria que foi pro PRB: qual deve ser o tamanho de Celso Russomanno na máquina ?

CONFORME

Quando publicamos, ainda em março, que o advogado Marcos Pereira negociava o PRB mais com o governador Alckmin do que com o prefeito paulistano …

ANTECIPADO

… Fernando Haddad (PT), antecipamos que o católico – candidato à reeleição – queria a audiencia da Record, o voto de Russomanno e da igreja Universal.

PARTIDOS

Ao dizer que Serra deve disputar prévias – pelo PSDB pra presidência – o governador Alckmin lança o ex-governador num cenário de infernos políticos … 

POLÍTICOS 

… Sofrer as derrotas de disputar e não ter os votos de tucanos paulistas, já cooptados por Aécio, ou tentar e não conseguir voltar ao cargo de senador …      

 

VIRANDO

Tanto o Ministro (Justiça) – José Eduardo Cardozo, como o Ministro (Relações Exteriores) – Patriota, como o corinthiano ex-presidente Lula (PT) e agora … 

QUESTÃO 

… a presidente Dilma (PT) seguem não se empenhando pra reverter a vergonhosa prisão de 12 torcedores do Corinthians na Bolívia. Por isso, já rola … 

POLÍTICA

… movimento nas torcidas, pra invadir as ruas de São Paulo, exigindo os direitos consagrados na Carta de 1948 da ONU. Gilberto Carvalho tá preocupado.

POLÍTICAS

Após ser derrotado pela 4ª vez, por José Wellington (pai da vereadora paulistana Marta Costa – PSD), Samuel Câmara (Assembleia de Deus no Pará) sofre …

RELIGIOSAS 

… derrota ainda maior: foi desligado pelo Conselho de Ética da Convenção Geral das Assembleias de Deus por falta de decoro. Leitura: joio não é trigo.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com