I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

CONFORME

O fato do jornalista Jorge Damião – há pelo menos 30 anos em várias estradas da nossa  área, hoje na Fundação Padre Anchieta (Tv Cultura de São Paulo) – assumir como Secretário a pasta paulistana (Esporte) …

ANTECIPADO

… na gestão que o eleito prefeito João Doria (PSDB) inaugura no dia 1º de janeiro de 2017, confere à nossa categoria um status que vem sendo desintegrado desde 2009 quando ministros no Supremo …

NESTA

… ‘rasgaram’ e ‘jogaram no lixo’ os efeitos jurídicos gerados a partir da regulamentação da profissão (1969). Além de ser um profissional com talento e personalidade, Damião – que antecipamos semana passada …

COLUNA

… só não seria Secretário se não quisesse – foi quem teve a coragem de literalmente pegar Doria pelo braço e apresentá-lo um por um aos deputados tucanos na Assembleia (SP) e aos vereadores na Câmara …

DE 

… paulistana, aonde o nobre Matarazzo reinava como o cara que ia faturar as prévias com apoio de FHC e Serra. Foi Damião que suportou todo tipo de agressão, ao lado do também já Secretário (Governo) …

 

POLÍTICA

… Julio Semeghini, ex-deputado federal e ex-presidente do diretório paulistano. Em tempo: quanto a de novo vereadora Soninha (PPS), ontem tava mais pra aceitar do que recusar a pasta de Ações Sociais.

TRIBUNAL

Muito favorável – inclusive junto aos 2 representantes do Ministério Publico (SP) – pro deputado presidente (ALESP) Fernando Capez (PSDB), anteontem no TJ-SP, sob a presidência do desembargador Sérgio Rui …

DE 

… Ficou evidente que seu nome foi usado indevidamente, sem que soubesse em nenhum momento, de forma criminosa pra obtenção de dinheiro ilegal (caso ‘laranjada’ na merenda escolar). Em tempo: …

JUSTIÇA 

… ainda não existe denúncia, portanto não existe nem processo nem réus. O que há é um inquérito policial colhendo provas. Tanto é real, que os advogados só trabalharão quando houver o contraditório.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via de liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (SP).

cesar.neto@mais.com