MÍDIAS
Desde 1993, o jornalista Cesar Neto assina esta coluna (diária) de política. Na imprensa, jornal “O DIA” (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Desde 1996 na Internet, o site www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter desde 2018, @cesarnetoreal
C Â M A R A ( S P )
Entre os vereadores em campanha pra Câmara dos Deputados, o jovem Caio Miranda (PSB) tá vivenciando na pele o quanto é difícil e doloroso voltar pro mundo real, uma vez que Miranda tá no cargo via redes sociais, em especial enquanto ‘youtuber’.
P R E F E I T U R A ( S P )
Equilibrada, por vir do mais jovem prefeito da história, a postura de Bruno #SendoCovas em relação a candidatura ao Senado do tio – vereador Mario Covas (ex-PSDB no PODEMOS). É isso aí, na medida que a eleição vai passar e o parentesco não.
A S S E M B L E I A ( S P )
Quem vai ajudar a inflacionar a bancada federal paulista de deputados oriundos das igreja protestantes (hoje na pegada de serem ‘evangélicas’ é o deputado Milton Vieira (PRB). O cara é do ‘ramo’, assim como Edna Macedo, que voltará pra ALESP.
G O V E R N O ( S P )
Se Doria (PSDB) for eleito, o DEM (ex-PFL) pode ter que repetir o que o então prefeito paulistano fez na Câmara paulistana: ter na presidência da Assembleia (SP) por exemplo o deputado Edmir Chedid e o PSDB nas vices nos 2 primeiros anos. Compreenderam ?
C O N G R E S S O
Quem pode e deve ser eleito com votação crescente é o deputado federal Gilberto Nascimento (PSC), que tá na estrada há pelo menos 30 anos. Presidente paulista do partido em que estava Bolsonaro (no PSL), pode até ser levantado a um Ministério.
P R E S I D Ê N C I A
Daciolo (PRTB) não vai faturar a eleição Presidencial, mas em compensação vai tornar o monte ‘das Oliveiras’ no Rio mais conhecido mundialmente que o de Israel. De quebra, passar a vestir modelito 38 da C&A e ainda ser candidato à prefeitura 2020.
P A R T I D O S
Eleitorado não aguenta mais os ‘debates’ engessados e desinteressantes, não importando quais sejam os veículos. Em termos de programas reais de governo e prioridades não propiciam conhecer quem são os candidatos, mas sim o que querem vender.
P O L Í T I C O S
… No caso de ontem, no SBT, finalmente uma artilharia – sem Bolsonaro (PSL) ainda hospitalizado – de Alckmin (PSDB), Marina (dona do REDE), Alvaro (PODEMOS), Meirelles (MDB de Temer) e Ciro (PDT que foi de Brizola). O alvo: Haddad do Lula (PT).
EDITOR
O jornalista Cesar Neto tornou-se referência na imprensa, pela sobrevivência (de 25 anos) desta coluna (diária) de política. Recebeu a “Medalha Anchieta” (Câmara de São Paulo) e o “Colar de Honra ao Mérito” (Assembleia estadual paulista). Email cesar.neto@mais.com