I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre  comunicação, sociedade e instituições.

AS 

O caso envolvendo o ex-governador (PMDB) do Paraná, atual senador Roberto Requião (leia-se tomar o gravador das mãos de um companheiro jornalista que cobre o Congresso …

IMPORTANTES  

… pela rádio Bandeirantes), remete pra importância dos Comitês de Imprensa nas Casas Políticas (desde 1946 – Congresso ainda no Rio – e a partir de 1947 na Assembleia SP) …

MISSÕES  

… Usando das atribuições (enquanto Associação de Cronistas Políticos), os companheiros dirigentes do Comitê de Imprensa no Congresso acionaram a Mesa Diretora do Senado …

DOS

… e o Sindicato dos Jornalistas, fazendo com que Requião recuasse da postura de quase agressão física (leia-se pergunta sobre aposentadoria especial pra ex-governador). Em …

COMITÊS

… tempo: as Associações de Cronistas Políticos existem pra credenciar companheiros que cobrem os Parlamentos, garantir o livre exercício da profissão e mediar situações de …

DE

… conflito. Por exemplo, se o jornalista cometer um crime, desde que comprovado, será descredenciado com documento pro Jurídico do seu veículo de comunicação. Em tempo: …

IMPRENSA

… a desmobilização de veteranos e a falta de conhecimento dos novos companheiros (leia-se sobre nossa natureza jurídica) fez com que políticos censores fossem eliminando …

BRASILEIROS

… os espaços físicos (na Câmara e prefeitura paulistanas e no Palácio do Governo SP). Na Assembleia SP, o deputado-presidente Barros Munhoz (PSDB) está resgatando nossa Sala.   

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.  

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com