M Í D I A S

Desde 1993 o jornalista e colunista Cesar Neto assina esta coluna (diária) de política. Na imprensa, jornal “O DIA” (hoje 3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Desde 1996 na Internet, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. Desde 2018 no Twitter @cesarnetoreal

C Â M A R A  ( S P )

Já que o MBL praticamente proibiu seus candidatos de usarem a marca pra se propagandearem à Assembleia (SP) e à Câmara Federal, ficou pro jovem vereador Fernando (Holiday agora oficial) DEM (ex-PFL) ser o maior cabo eleitoral dos candidatos na cidade de São Paulo.

P R E F E I T U R A  ( S P )
.
Não só o Tribunal paulistano de Contas como o Ministério Público (SP) preocupam Bruno #CovasSendoCovas (sobre venda do complexo desportivo do Pacaembu). Já no caso do ex-prefeito Haddad (PT), um magistrado pode condenar por uso de caixa 2 na campanha dele.

.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Escola de políticos, assim como já foi a Câmara paulistana, a Casa tá mais esvaziada que pneu de carro multado e recolhido em páteos porque os donos ‘duros’ não pagam as multas. Quem passaria por São Paulo sem dar entrevista coletiva no Comitê de Imprensa até 1990 ?

G O V E R N O  ( S P )

Deputados (ALESP) candidatos à reeleição por partidos coligados a Marcio França (candidato à reeleição pelo seu PSB) não só acreditam que ele pode e deve subir nas pesquisas, como que o candidato Skaf (MDB) não terá como explicar recebimento caixa 2 na eleição 2014.

C O N G R E S S O

Ex-senador (2 anos) e ex-ministro (Transportes), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara paulistana e ex-dirigente do PR – Antonio Carlos Rodrigues – deve ser um dos candidatos mais votados por São Paulo pra Câmara Federal em 2018. ACR é do ‘ramo’ a qualquer cargo.

J U S T I Ç A S

Por tudo o que vem rolando num Brasil em que a política partidária consolidou-se nos Judiciários, até que os hoje 4º Poderes (já foi imprensa) Ministérios Públicos tem muito pouco candidato às Assembleias estaduais e Congresso Nacional. Não há partidos às alturas ???

P A R T I D O S

Desde ontem, cada candidato Presidencial (como foi ontem o caso de Alckmin – PSDB) tá assumindo seu marketing eleitoral, pra não cometer os mesmos erros estratégicos que já cometeram em eleições anteriores ou mesmo neste momento inicial desta eleição. Isto porque …

P O L Í T I C O S

… começaram ontem e vão até a 5ª feira as entrevistas pela rede Globo (tv) – durante o Jornal Nacional – com os candidatos Presidenciais. Começou sem Alvaro Dias (ex-PSDB no PODEMOS) e termina com Marina (PSDB). Em tese, Dias já tá prejudicado, não só por não falar …

D O

… linguagem popular, como por insistir em dizer que é honesto, sendo que parte do Brasil não tá nem aí com isso. Aliás, Lula (PT) é a prova disso. O fato de Alckmin ser o penúltimo dos entrevistados lhe dá uma certa vantagem, na medida que pode e deve estudar tudo o que …

B R A S I L

… afirmaram ou negaram os anteriores e com isso recompor repostas, ainda que as de Ciro forem as mesmas. E falando em tv, esta eleição ainda vai ser decidida pela propaganda eleitoral (rádio e tv). E já rolam novas denúncias de caixa 2 via ‘influenciadores’ digitais pró-PT.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto tornou-se referência (via coluna diária de política) na Imprensa. Ela é uma via da liberdade possível entre Comunicação, Sociedade e Instituições. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Email cesar.neto@mais.com