MÍDIAS
A coluna (diária) de política do jornalista CESAR NETO vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal “O DIA” (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Na Internet desde 1996, o site  www.cesarneto.com  foi um pioneiro no Brasil. No Twitter desde 2018, @CesarNetoReal 
.
C Â M A R A  ( S P )   
Em 2018 os vereadores (55) de São Paulo estiveram envolvidos na eleições de colegas pra Assembleia paulista, pra Câmara Federal e pro Senado. Não legislaram não fiscalizaram a prefeitura. Em 2019 não será muito diferente, porque em 2020 a eleição municipal será a mais difícil da história.
.
P R E F E I T U R A ( S P ) 
Em 2018 o vice-prefeito Bruno Covas (PSDB) assumiu o cargo deixado por João Doria, que disputou e ganhou a eleição pra governador do Estado de São Paulo, passando a ser o dono paulista do PSDB. Bruno não só assumiu, como tá empenhado em ser pelo menos um pouco do que foi o avô Mario.
.
A S S E M B L E I A  ( S P )  
Quem chegou chegando, achando que os mais de 2,6 milhões de votos a levariam diretamente pra presidência da Mesa Diretora (eleição dia 15 março 2019 após a posse), foi a advogada e professora de Direito Janaína Paschoal (PSL). Descobriu rápido que as lógicas parlamentares são outras.
.
G O V E R N O  ( S P  )  
Pré-candidato à Presidência da República em 2022, o ex-prefeito paulistano Doria (agora dono paulista do PSDB e eleito governador) trouxe pra gestão mais um ministro de Temer (MDB). O senador Aloysio Nunes (PSDB), ex-vice-governador (1991 – 94 via PMDB). Nunes estava nas Relações Exteriores.
.
C O N G R E S S O 
Deputado Ricardo Trípoli (PSDB) não elegeu-se ao Senado e não elegeu a filha Giovana pra ALESP (na qual o irmão Roberto não disputou reeleição pra apoiar o irmão Rubens, não eleito pra Câmara Federal). Roberto (PV), que teve 7 mandatos e 2 presidências, disputará de novo a vereança paulistana.
.
P R E S I D Ê N C I A  
Família Bolsonaro não carece de inimigos externos. Até quem seria deu a facada que ‘elegeu’ Jair (PSL) Presidente. Entre os ‘amigos’, Queiroz, ex-assessor do eleito senador (Rio) Flávio Bolsonaro, é pior que Brutus, senador romano que liderou as facadas no imperador-ditador e pai adotivo Julio Cesar).
.
J U S T I Ç A S  
Até que o ex-juiz federal (Paraná) Sérgio Moro seja indicado pelo eleito Presidente Bolsonaro (PSL) ao Supremo Tribunal Federal (decano Celso de Mello completará a ‘expulsória’ aos 75 de idade em novembro 2020), vai escrever novas histórias no mais antigo e mais importante dos Ministérios da Presidência.
.
P A R T I D O S 
O PPS vai mesmo mudar de nome. Adotará qualquer um com o nº 23 na frente. O dono, Roberto Freire (ex-deputado federal) foi candidato à Presidência na volta das diretas em 1989, pelo Partido Comunista Brasileiro – PCB. Freire sonha trazer o REDE da Marina e PV do Penna, ambos sem mandato como ele.
.
EDITOR
A coluna (diária) de política do jornalista CESAR NETO foi se tornando referência na imprensa. Dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”, recebeu Medalha Anchieta (Câmara Municipal de São Paulo) e Colar de Honra ao Mérito (Assembleia Legislativa de São Paulo). 
.
EMAIL  cesar@cesarneto.com