I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

PENSAMENTOS

Infellizmente, conforme antecipado por muitos textos bíblicos, a humanidade – inclusive e principalmente muitos que se dizem cristãos – cada vez mais adoram aos deuses deste mundo.        

NOS

Chegando hoje, da viagem à Europa, o deputado Barros Munhoz (PSDB), presidente da Assembleia de São Paulo. Deve encontrar um ambiente mais ou menos tranquilo, até porque …

PARLAMENTOS

… muitos dos colegas vão disputar a eleição pra prefeituras em 2012. Já o vereador Police Neto (ex-PSDB sem partido), presidente da Câmara paulistana, chega amanhã dos Estados Unidos.  

NOS

Enquanto o deputado Paulo Maluf, ainda dono do PP no Estado de São Paulo, segue ‘jogando’ com possível candidatura pra prefeitura paulistana´, muito mais pra descartar qualquer chance … 

PARTIDOS

… do ex-colega Celso Russomanno, o PC do Brasil pode filiar os cantores ‘Rappin Hood’ (negro com marcas de vitiligo pelo rosto) e o agora ex-detento Belo, ambos pra acompanharem uma …

 

POLÍTICOS

… possível grande votação no vereador Netinho de Paula pra prefeitura paulistana, enquanto candidatos pra Câmara de vereadores. A meta é dobrar dos atuais 2 pra 4 os eleitos em 2012.

HISTÓRIAS  

Por um lado o ex-ministro da Justiça no governo FHC e agora ex-ministro do Supremo Nelson Jobim (ministro nos govenos Lula / Dilma -desde 2007 até hoje) diz que votou em José Serra (PSDB) …

DA

… pra Presidência da República em 2010 – portanto traindo a candidatura da própria Dilma com a qual tinha compromisso ministerial. Por outro lado, o ex-jogador Pelé (ex-ministro da pasta ainda …

HISTÓRIA

… extraordinária de Esportes no governo Fernando Henrique Cardoso (entre 1995 e 1997) aceita – via Dilma (PT) – ser ‘embaixador’ na Copa do Mundo de futebol em 2014 no Brasil. Além da falta … 

POLÍTICA

… de espírito público da maioria dos políticos brasileiros, tais traições se repetem (períodos ‘republicanos’ e ditatoriais até a ‘democracia’ de hoje) porque o eleitorado vale ainda menos que os eleitos.   

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto @ mais.com