MÍDIAS
A coluna (diária) de política do jornalista Cesar Neto é publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal  “O DIA”  (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Na Internet desde 1996, o site www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter @CesarNetoReal

C Â M A R A  ( S P )

Vereador Gilbertinho Jr. (líder PSC) volta a ser cotado pra Secretaria (Assistência Social) do prefeito Bruno Covas (PSDB), da qual a colega  vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) saiu atirando no início da gestão Doria (PSDB) por discordar – enquanto igreja protestante – …

P R E F E I T U R A  ( S P ) 
… das políticas adotadas em relação ao ‘fim’ da Cracolândia. Em tempo: O filho do deputado federal Gilberto Nascimento (PSC) saiu consagrado – pela prefeitada do Interior – enquanto Secretário da mesma Pasta no governo Márcio França (dono paulista do PSB).         
.
A S S E M B L E I A  ( S P )
Entre os novos deputados, pelo partido NOVO, há um que parece ‘antigo’ – apesar de jovem – por se tratar do advogado e filho do veterano jornalista João Mellão (ex-deputado na ALESP). É Ricardo Mellão, que pode e deve honrar a história e o renome do paizão.
.
G O V E R N O  ( S P ) 
Durante a visita do general e vice-Presidente Mourão, pra convencer empresários (FIESP) sobre apoiarem as reformas no sistema Previdenciário, vazou a boa relação com o também empresário e governador João Doria (dono paulista e sócio preferencial no PSDB nacional).
.
C O N G R E S S O
Impessoalidade e moralidade na administração pública podem ter sido feridas de morte pela votação – inclusive do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) – de um Orçamento impositivo, cuja origem remonta ao deputado-presidente Cunha (MDB), preso por corrupções – em 2015 pra engessar …
.
N A C I O N A L 
… o governo Dilma (ex-PDT no PT). O mesmo vale pro Senado, do presidente Alcolumbre (também do DEM que era PFL), que como o deputado federal Rodrigo Maia (DEM) dá prioridade pra tal pauta. O valor das emendas, que já custava muito caro pros lobistas, vai inflacionar.
.
P R E S I D Ê N C I A
Jair Bolsonaro (PSL) dá à comunidade judaica – pelo empresário Fábio Wajngarten, o comando da SECOM, pra ser reconectado com a imprensa. Conforme antecipado por esta coluna, desde janeiro, o filho – vereador Carlos Bolsonaro (PSC) – vai seguir sendo bem decisivo.
.
J U S T I Ç A S 
Periga – e muito – os resultados de 6 contra 5 começarem a se impor em matérias nas quais os ministros do Supremo reavaliam seus  convencimentos, julgamentos e até instâncias, como rolou com o ‘caixa 2’ indo pra Justiça Eleitoral. Esta é uma das lógicas das  maiorias  entre os donos.
.
P A R T I D O S 
PSB (que em São Paulo ainda tem dono: ex-governador Marcio França) já tá em campanha pela prefeitura paulistana, até pela votação de França vencendo Doria ao governo (SP). Uma das opções pra vice pode ser o conservador Matarazzo, que iria do  PSD de Kassab pro DEM de Skaf.
.
H I S T Ó R I A S 
Editorial do centenário “O Estado de S.Paulo”, cujos donos apoiaram – com Folhas e Diários Associados, a revolução dos militares em 1964 – acusou o governo Bolsonaro (PSL) de deixar o Brasil à deriva (via redes sociais) e à procura de um comandante. Seria o eleito vice, general Mourão ???
.
EDITOR
A coluna (diária) de política do jornalista Cesar Neto é referência das liberdades (possíveis) de imprensa. Está dirigente na Associação
“Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu a Medalha Anchieta da Câmara paulistana e o Colar de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa (SP).
.
EMAIL  cesar@cesarneto.com