I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

PSDB

Perguntas: Não fosse a coragem do vereador Mário Covas assumir um diretório paulistano falido, inclusive financeiramente, o candidato João Doria superaria os rachas e chegaria ao 2º turno ?

PRB

Perguntas: caso o deputado federal Celso Russomanno perca a eleição em São Paulo, como fica a situação do presidente nacional Marcos Pereira, que é titular no Ministério do presidente Temer ?

PMDB

Perguntas: enquanto senadora até fevereiro de 2018, estará Marta (ex-PT e agora se dizendo ex-Suplicy) preocupada com a bancada que o partido fará na Câmara paulistana, ou tentará o governo SP ?

PT

Perguntas: será que os conselhos de campanha do deputado (ALESP) e Secretário do prefeito Haddad – jornalista Zé Américo – não foram ouvidos e agora faltará bem pouco pra uma ida ao 2º turno ?

DEM 

Perguntas: quantas cadeiras o partido poderá tirar dos outros coligados com o PSDB, uma vez que a chapa proporcional tem agora a força que há muito não vinha tendo pra Câmara paulistana ?

PESQUISA 

Depois que Ibope jogou João Doria lá pra cima, num movimento brusco que causa até mesmo desconfiança, uma vez que as pesquisas em geral vem errando bastante nas chamadas margens …

DATAFOLHA

… de erro, tanto no Brasil como pelo mundo, a Datafolha foi obrigada a seguir levar o mesmo João de 5% no final de agosto pra 30% neste final de setembro. Impossível ? Claro que não, porém …

PREFEITURA

… dentro das margens – pra cima e pra baixo – do Ibope, em relação aos 22 de Russomanno e os 15% da ex-prefeita Marta; igualmente em relação aos 11% de Haddad, sendo também brusca …

PAULISTANA

… queda da ex-prefeita Erundina de 10 pra 5%. Uma das ‘explicações’ prévias foi dizer que cerca de 34% dos eleitores podem mudar de voto. ‘Tradução’: não leve tão a sério estes números.

EDITOR 

O jornalista Cesar Neto vem publicando sua coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo.

++++++++++++++++++

cesar.neto@mais.com 

++++++++++++++++++