I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal O DIA
 
EDITORIAL
A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
 
PERGUNTAS 
Passados alguns dias das ‘comemorações’ em memória ao fundador do Cristianismo, quem tá cumprindo o mais importante pensamento (amar a todos que nos odeiam) do Mestre ?
 
CONVERSANDO 
Dirigentes dos principais partidos políticos seguem se encontrando e negociando possíveis coligações (convenções em junho) pras eleições paulistanas em 2012. O PR, que não … 
 
QUASE 
… tem candidato, negocia com o PT de Haddad (Lula), que tem 4min30s e com o PMDB de Chalita (vice-presidente Temer), que tem cerca de 4 minutos; os maiores …
 
TODOS
… tempos – isoladamente – da propaganda pras campanhas em rádio e televisão. Também negociam com PT e PMDB o PDT, o PC do Brasil e o PRB (fundado e controlado …
 
OS 
… pela igreja Universal). Além das conversas com PR, PDT, PC do Brasil e PRB, o PMDB conversa também com DEM, PTB, PP e PSC. Os ainda pré-candidatos são …
 

 
 
DIAS
… Netinho (PC do Brasil), Rodrigo (DEM), Russomanno (PRB) e D’Urso (PTB). O governador SP Alckmin (PSDB) negocia com quem tá no seu governo: DEM, PSB, PV e PP.   
 
LIMPANDO
O Senado deu posse ontem ao ex-governador do Pará – Jader Barbalho (PMDB) – que foi ‘inocentado’ pela decisão do Supremo em não aplicar pra eleição de 2010 a Lei Ficha … 
 
ANTECEDENTES
… “suja / limpa”, mandando a Justiça Eleitoral diplomá-lo. É o PMDB, ainda maior, que se quiser não cumprirá o acordo pra que um senador do PT venha presidir o Senado. 
 
AGRADECENDO
Meu muito obrigado pelas mensagens que continuam chegando, tanto pelas festas do final de 2011 como pelo início do ano 20 de publicação diária desta coluna política em 2012.
 
HISTÓRIAS
Dilma Rousseff não é só a 1ª mulher a ser eleita (2010) e empossada (2011) na Presidência. Terminando seu 1º ano de mandato, ela já é uma divisora da história republicana brasileira.
 
EDITOR
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).
 
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto @ mais.com