MÍDIAS

A coluna (diária) de política do jornalista CESAR NETO vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal “O DIA” (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Na Internet desde 1996, o site www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter desde 2018 @CesarNetoReal
.
C Â M A R A ( S P )
Líder da bancada, o bispo licenciado e vereador André Santos comenta que a igreja Universal (inclusive o Templo de Salomão) e por extensão os irmãos que estão no PRB – presidência do deputado federal (bispo licenciado Marcos Pereira) – são tão ungidos pelo Espírito Santo que quando …
.
P R E F E I T U R A ( S P )
… cometem erros humano sofrem as maiores e mais definitivas punições. No caso da Secretaria (Habitação), em que matéria na imprensa de ontem acusou uso da máquina pública pra favorecer gente da IURD, André Santos diz crer que a Justiça Divina vai alcançar até o Bruno Covas (PSDB).
.
A S S E M B L E I A ( S P )
Advogado Daniel Soares (DEM) é filho de RR (igreja Internacional da Graça), irmão do ex-deputado André (DEM) e do ex-vereador (São Paulo) David, agora deputado federal (DEM), além de ser sobrinho da novamente deputada Edna Macedo (PRB) – irmã de Edir (Universal / Record tv).
.
G O V E R N O ( S P )
João Doria Jr. (dono paulista e sócio preferencial do PSDB nacional) tá conseguindo fazer a média com o Presidente Bolsonaro (PSL) e o vice-Presidente general Mourão (eleito pelo PRTB mas que pode trocar de partido – não há fidelidade pra Executivos e senadores – sem perder o cargo.
.
C O N G R E S S O
Ter o DEM (ex-PFL criador do ‘centrão’ desde o governo Sarney e a Constituinte no final dos anos 1980) presidindo as Mesas da Câmara dos Deputados e Senado é a volta aos tempos em que o hoje de novo MDB até dividia uma das Casas com PSDB de FHC e com o PT de Lula-Dilma. É o Poder.
.
P R E S I D Ê N C I A
Jair Bolsonaro (PSL) será recebido em Israel como o 1º Chefe de Estado (Século 21) a colocar o Brasil alinhado à antiga nação, o mesmo que já fez ao novíssimo Estados Unidos. Viajando também aos substratos geopolíticos, as ações tem um tempo de duração acima dos atuais dirigentes políticos.
.
J U S T I Ç A S
Ex-advogado do PT Lulista, Toffoli disse no discurso de posse na presidência do Supremo que “não foi golpe, mas que foi um movimento (com imprensa, sociedade civil e igreja católica) dos militares pela tomada do Poder contra o comunismo em 1964”. E arrematou com “Comunismo nunca mais”.
.
P A R T I D O S
O PMDB voltou a ser MDB; o PR volta a ser PL e o PPS (antigo Partido Comunista) agora é CIDADANIA. É a cultura do deletar, repaginar e revender. Já o PSL Bolsonarista pode ser vítima de Bebbiano (defenestrado do governo). A vingança é levar deputados pro DEM (ex-PFL) e pro PSDB agora de Doria.
.
H I S T Ó R I A S
Marinha, Exército e Aeronáutica nunca retiraram do 31 março 1964 a importância que teve enquanto tomada do Poder (pra não permitir um governo que queria implantar uma ditadura (comunista) como a União Soviética já bancava em Cuba. O que Bolsonaro fez, foi dar mais luz ao que nunca se apagou.

EDITOR

A coluna [diária] de política do jornalista CESAR NETO tornou-se referência na imprensa. Está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu a Medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo e o Colar de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa de São Paulo. EMAIL cesar@cesarneto.com