I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política e uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

MOVIMENTO

Num momento político em que parcela da população brasileira prega a volta das Forças Armadas ao governo central, vale comentar sobre o livro “História Oral do Exército”, …

31

… editado via Biblioteca do Exército (2003 – ano do 1º ano do 1º mandato de Lula – PT), no qual generais, coronéis e civis dão suas versões e depoimentos sobre o que o livro …

DE

… chama de “movimento revolucionário e a sua História”. As oposições os chamam até hoje de “ditadores, golpistas militares … regime autoritário (até 1985)”. O tomo 7 trata …

MARÇO

… do Estado de São Paulo. Entre os generais, destaque pro Osvaldo Muniz Oliva, pai de Aloizio Mercadante (ex-deputado federal e ex-senador (atual ministro – Chefe da Casa …

VIA

… Civil da reeleita presidente Dilma – PT): “a revolução fez muita coisa boa e falhou naquilo que não concluiu; que talvez poderia talvez ter realizado; … as verdades dos outros …

LIVROS

… (então comunistas e socialistas) têm livre acesso às mídias, mas a nossa nunca chega à imprensa”. Entre os coronéis, destaque pra Erasmo Dias, que depois foi Secretário …

“HISTÓRIA

… (Segurança Pública – São Paulo), deputado na Assembleia paulista e vereador na Câmara paulistana: “o Brasil continua sendo o Brasil, livre de filosofias heterodoxas, embora …

ORAL

… ainda haja remanescentes que precisam ser reconduzidos aos seus devidos lugares; quem deve acompanhar essa revolução futura é o Exército, que é a sentinela da Nação” …

DO

… Entre quem esteve nos “vem pra rua” da época, como TFP (Tradição, Família e Propriedade e Liga das Senhoras Católicas), destaque pra Maria Lúcia Whitaker Vidigal, ex- …

EXÉRCITO”

… produtora e apresentadora de tv: “O Brasil é aquele que a tv Cultura mostra de manhã, junto com o Hino Nacional e amar o Brasil é saber cada feito heroico da minha gente”.

EDITOR

O jornalista e colunista político Cesar Neto está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.

CORREPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com