I M P R E N S A 

Em São Paulo: jornal “O DIA”

C Â M A R A  

Amanhã, o maior e mais importante parlamento municipal brasileiro e sul-americano inicia os trabalhos, sob a presidência do vereador Milton Leite (DEM), o mesmo que quebrou a lógica de que o partido com maior bancada …

P A U L I S T A N A 

… e também no qual está o prefeito presida a Casa. Presenças confirmadas do prefeito Doria (PSDB), que deve alinhar ainda hoje, com os líderes dos partidos tidos como aliados, o que – e de que forma – vai rolar no 1º semestre …

P A R T I D O S 

… Ainda na Câmara paulistana, o PMDB até aceita formar um bloco com o PTB, desde que o líder – filho do agora deputado (Assembleia SP) Jooji Hato – vereador George Hato – seja o líder também do bloco. Tá podendo ?

P O L Í T I C O S 

… No PTB, do ex-deputado federal (RJ) Jefferson, dono nacional e Machado, dono paulista, escancararam a porta do partido pra entrada de Alckmin. Por enquanto, o governador agradece, assim como ao PSB do vice Márcio França …

B R A S I L E I R O S

… Vai seguir tentando quebrar a banca do senador (PSDB – MG) Aécio Neves, hoje sócio majoritário, pela tomada da candidatura à Presidência em 2018. Pro governo (SP), o nome do vice-prefeito Bruno Covas não tá descartado.

 

H I S T Ó R I A S 

Agora que Eike Batista voltou virou preso ‘comum’, tá demonstrando de forma inequívoca o quanto a hipocrisia domina o comportamento de povos como o nosso, que aplaude e têm inveja de tipos como Eike, além de mídias …

D A 

… sabujas e má formadoras de ‘opinião’. Ter sido considerado um dos 10 mais ricos do mundo, foi a senha pra que Eike vendesse papel, ar e água a ser explorada. Quem entrou mereceu tomar prejuízo, porque queria a fatura fácil …

P O L Í T I C A 

… Em tempo: os golpes de Eike são de pé de chinelo, não chegando aos pés de Bernard Lawrence Madoff, que fraudou o mercado financeiro em 2008, sendo condenado por ter lesado cerca de 65 bilhões de dólares nos EUA, país …

M U N D I A L

…  no qual foi condenado a cumprir 150 anos de prisão. Aqui, a pergunta da hora é a quanto tempo de cadeia vai ser condenado o tal do Eike, que por óbvio não cometeu crimes em parceria só com o ex-governador (Rio) Cabral (PMDB).

E D I T O R 

O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).

cesar.neto @ mais.com