IMPRENSA

Em São Paulo:  jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )

.

Mario Covas Filho, cujo pai foi deputado federal, prefeito de São Paulo, senador e governador do Estado (SP), segue subindo nas pesquisas ao Senado. Ex-PSDB, filiado ao PODEMOS (ex-PTN), tá literalmente faturando por ter o rosto e o nome do pai, mesmo começando tarde na política.

P R E F E I T U R A ( S P )

Pra Bruno (PSDB), governar “sendo Covas” e o mais jovem prefeito da história é resgatar um pouco do que o avô fez ao ser eleito pela maioria do PMDB na ALESP [eleições diretas nas Capitais só voltaram em 1985]. O avô pregava “Ação Conforme Pregação” e “Revolução Ética em São Paulo”.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Caso o ex-prefeito Doria (PSD) seja eleito governador, assim como na Câmara de vereadores de São Paulo a eleição pra presidência da Mesa Diretora [dia 15 março 2019] pode ficar nas mãos do DEM (ex-PFL), até porque o vice na chapa é Rodrigo Garcia [mais jovem presidente da ALESP].

G O V E R N O  ( S P )

Aos companheiros [durante convenção] do PR, 1º grande partido a apoiá-lo pra possível reeleição, Marcio França disse que “ao sair do 1º encontro teve a certeza de que começava a campanha rumo à vitória”. Como o PR nacional tá com Alckmin (PSDB), França não precisou arrematar.

P R E S I D Ê N C I A

Nunca antes neste país, como costuma dizer o próprio Lula [prisioneiro porém ainda dono do PT], alguém mandou e seguiu mandando tanto no partido como em muitos sindicatos. No caso de Lula, não só o é o ‘canto do cisne’ como o vale tudo pra tentar eleger quem ‘o cara’ mandar.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com

P A R T I D O S

O chamado ‘Centrão’ começou nos anos 1980 [Assembleia Nacional Constituinte], com Roberto Campos e continuou com Roberto Cardoso Alves e ACM [PFL – hoje DEM] no governo Sarney. O atual ‘centrão’ [DEM, PR, PP PRB e SD] foi de menos de 130 eleitos pra mais de 260 atuais …

P O L Í T I C O S

… Somados às bancadas do PTB de Jefferson com o PSD de Kassab, podem e devem levar ao Presidenciável Alckmin (PSDB) ao 2º turno por terem mais da metade do horário total dos partidos nas propagandas [rádio e tv]. Neste caso, até mesmo um vice pouco representativo não vai prejudicar …

D O

… Além de não agregar nada [ao discurso de que com um oficial mulher da PM de vice tá garantido o futuro da Segurança Pública no Estado de São Paulo], o candidato Skaf [MDB da FIESP] deve estar arrependido de levar uma coronel da PM. Skaf tá imitando Maluf, com bordão do tipo “faz”.

B R A S I L

“Roda Viva” da Cultura [tv aberta] recebeu Bolsonaro (PSL), batendo a audiência da Globo News [tv paga], que recebeu o também Presidenciável Alvaro Dias (PODEMOS). Ficou pra 6ª feira a entrevista com o ex-governador (SP) Alckmin (PSDB). Entre os maiores partidos, só Lula (PT) tá fora.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna [diária] de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e  uma via das liberdades possíveis. Ele foi dirigente do Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo e está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo. Recebeu a Medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo e o Colar de Honra ao Mérito Legislativo da Assembleia do Estado de São Paulo. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No twitter, @cesarnetoreal