I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

Esta coluna ‘nasceu’ com a visão de ser referência na política. Sua missão se constrói em continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicações, sociedade e instituições. 

SOBRE

Já que eleitos (com ficha suja) tão tomando posse (via decisão do Supremo), vale lembrar que a lei deve atingir (a partir de 2012) os condenados (decisão transitada em julgado) …

LEI

… ou proferida por órgão colegiado, desde a condenação até o prazo de 8 anos após o cumprimento. E os crimes são: contra economia popular, fé e patrimônio públicos; contra …

135/2010

… patrimônio privado, sistema financeiro, mercado de capitais e previstos na lei que regula a falência; contra meio ambiente e saúde pública; eleitorais, pros quais a Lei comine …

FICHA

… pena privativa de liberdade; de abuso de autoridade, quando houver condenação à perda ou inabilitação pro exercício de função pública; de lavagem ou ocultação de bens, …

SUJA

… direitos e valores; de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos; de redução à condição análoga à de escravo; contra a vida e dignidade …

(LIMPA)

… sexual; praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando e os que forem declarados indignos (ou com ele incompatíveis) do oficialato – pelo prazo de 8 anos. Guarde.

HISTÓRIAS

Hoje faz 47 anos que as mais altas patentes de militares das Forças Armadas brasileiras puseram tropas nas ruas pra implantar um governo que alguns donos de órgãos …

DA

… de imprensa e conservadores do alto clero católico apoiaram de plano. Embora os atuais comandantes praticamente incentivem um desconstruir da história (governos …

POLÍTICA

… militares de abril de 1964 a março de 1985), o que existe hoje é a tentativa (começada no governo Lula – PT) da instituição de um ‘tribunal’ – intitulado ‘Comissão Nacional da …

BRASILEIRA

… Verdade’, pra revisar processos, desenterrar vítimas e punir militares (via Direitos Humanos), desconsiderando a Lei da Anistia de 1979; com apoio da presidente Dilma (PT).

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É secretário geral na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com