MÍDIAS
.
C Â M A R A ( S P )
Na esteira de como devem ficar as Secretarias do prefeito Bruno (PDSB), em função de quem vai com Doria pro governo (SP), cresce naturalmente o nome do GCM e vereador Amauri (PSC) pra ocupar a Secretaria da Segurança Urbana.
P R E F E I T U R A ( S P )
Com Tuma (PSDB) presidindo a Câmara paulistana, Milton Leite (DEM ex-PFL) só não será importante Secretário estadual do ex-prefeito Doria (PSDB) se não quiser. Sua liderança impediu avanço maior do governador França (PSB) na Capital.
A S S E M B L E I A ( S P )
Como fica o tenente (reformado da PM) Nascimento, ex-Secretário Geral no PSC paulista e eleito deputado pelo PSL de Bolsonaro, assim que assumir o cargo em 15 março 2018. Pela vivência, poderá ser o 1º líder da maior das bancada ?
G O V E R N O ( S P )
Deputado federal Rodrigo Garcia (DEM ex-PFL), eleito vice (na chapa do PSDB de Doria), já coordena a transição com o governador França (dono paulista do PSB). Ex-deputado e ex-presidente na ALESP, vai ser decisivo na eleição da Mesa.
C O N G R E S S O
Após Edir Macedo correr todos os riscos colocando a igreja Universal, a rede Record (tv) e o PRB à serviço da eleição de Bolsonaro (PSL ainda nano), a fatura não será pequena. Vem aí Ministério e Secretaria (SP) com BolsoDoria (PSDB).
P R E S I D Ê N C I A
Pior que Ibope e Datafolha ‘apostarem’ em ‘virada’ de Haddad (PT do Lula) na cidade de São Paulo, foi a Vox Populi ‘apostar’ (Brasil) que Bolsonaro (PSL) teria despencado pra 50%, empatado com Haddad. Assim, nem com ‘Jesus na causa’.
J U S T I Ç A S
Juiz Federal (Paraná) Moro já sinalizava (quando o senador e candidato Presidencial Alvaro Dias – PODEMOS – citou seu nome) que talvez aceitasse ir pro Ministério da Justiça ou pro Supremo. Vai abrir mão de ser ‘mito’ na Lava-Jato ?
P A R T I D O S
Donos e sócios preferenciais dos 35 partidos brasileiros (30 com eleitos pra Câmara dos Deputados) já estão em guerra literal pelas possíveis fusões com os que superaram as cláusulas de desempenho e seguirão recebendo dinheiro …
P O L Í T I C O S
… do Fundo Partidário, além de estrutura (liderança) e participação nas comissões. Acontece que, dependendo de quantos forem os ‘fundidos’, quem vai abrir mão de se tornar dirigente (ainda que menor) na sigla que vai abrigá-los ?
H I S T Ó R I A S
Sob a Presidência de Bolsonaro (PSL), o Brasil pode comandar a América do Sul, a partir das cooperações já acertadas com os USA de Trump), enquanto possível potência militar. Na Economia com BRICS (Russia, Índia, China e África do Sul).
EDITOR
O Jornalista Cesar Neto tornou-se referência na imprensa, através das liberdades possíveis via coluna (diária) de política. Recebeu a Medalha Anchieta (da Câmara de São Paulo) e o Colar de Honra ao Mérito (da Assembleia de São Paulo).
EMAIL cesar@cesarneto.com