I M P RE N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

Esta coluna ‘nasceu’ com a visão de ser referência na política. Sua missão se constrói em continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicações, sociedade e instituições.

EVANGÉLICOS

Deputado federal Marco Feliciano (PSC), pastor na “Tempo de Avivamento”, foi muito infeliz de dizer que “o problema (maldição de Noé) do continente africano é espiritual”, cabe …

NO

… aos deputados cristãos esclarecerem à sociedade brasileira sobre contextos bíbilcos, em especial sobre o Amor de Deus, a Graça de Jesus e as consolações do Espírito Santo, …

CONGRESSO

… pelos quais todos os povos (com negros, amarelos, brancos e mestiços) podem ser salvos (do reino terrestre do Satanás pro Reino eterno do único e verdadeiro Deus, através …

PRECISAM

… da fé. Feliciano também fez ataques aos homossexuais, pegando carona novamente no que disse o deputado Bolsonaro (RJ), no que foi – no mínimo – mais ‘divino’ que Deus …

ESCLARECER
… Diz “respeitar os homossexuais, mas ser contra a promiscuidade”. Fosse humilde de coração, teria citado o texto bíblico que afirma: “Deus ama o pecador, mas odeia o pecado”.

HISTÓRIAS

O ex-governador (SP) José Serra (PSDB) não precisa de adversários externos. O governador (SP) Geraldo Alckmin (PSDB) ‘lançou’ seu nome pra concorrer à prefeitura paulistana …

DA

… em 2012. Derrotado em 2002 e 2010 pra Presidência, Serra pode ‘morder a isca’ pra não ficar 4 anos sem palanque. A menos que concorra ao Senado. A ‘sinuca’ já é um troco …

POLÍTICA

… em quem apoiou Gilberto Kassab (‘PSD’) – e não Alckmin – pra prefeitura em 2008. De quebra, Alckmin ‘lançou’ o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) pra Presidência em 2014 … 

PAULISTA

… Tanto a senadora Marta como o ministro Mercadante, pré-candidatos pelo PT, podem e devem mostrar que Serra não cumpriu promessa (2004) de ficar os 4 anos na prefeitura.  

AGRADECIMENTOS  

A todos os políticos nos Poderes Executivo e Legislativo, bem como magistrados no Judiciário, pelas mensagens pelo meu ‘nat’ (2 de abril). Sinceramente, meu muito obrigado.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É secretário geral na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.

CORRESPODÊNCIA

cesar.neto@mais.com