I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

TANTO

Vendo o que rola na presidência e no Congresso, fomos buscar ‘profecias’ (anos 1980) da falecida vidente mineira Neila Alckmin, que não teve nenhum parentesco com o reeleito governador paulista Alckmin (PSDB), em campanha pra presidência em 2018: …

TOLICES

… “A filha distante (a família veio da Bulgária) de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá (Dilma em 2010 e reeleita também por Lula – PT) graças aos votos de Minas Gerais (vitória em 2014 sobre o hoje senador mineiro Aécio Neves – PSDB) …

QUANTO

… Tomará posse de vermelho (era PDT de Brizola antes de ser PT de Lula, partido cuja bandeira é vermelha), mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil (a maior tragédia natural brasileira se deu nos primeiros dias do seu governo …

VIGARICES

… matando quase 1000 pessoas nas cidades da região serrana do Rio de Janeiro), ofendendo quem preza o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porém breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras (pode ser a atual tragédia …

CONTINUAM

… financeira do Brasil causada pelos roubos via Petrobras por do PT de Lula, PMDB de Temer e tantos outros). Governará até o dia da grande festa dos soldados (uma das leituras pode ser “voltará a governar na presidência, da qual foi afastada pelo Senado, …

SENDO

… no qual sofre processo de ‘impedimento’, até o dia do feriado de 7 de setembro de 2017; tradicional desfile dos militares desfilam”), de onde sairá pro hospital. Lutará e receberá medicação (contra possível volta de um câncer que a acometeu em 2009) …

COISAS

… dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O turco branco (seu vice Michel Temer – PMDB – exercendo a presidência) tentará se mostrar respeitoso, mas conspirará na casa branca perto do lago (Palácio do Planalto) ajudado pelo homem …

MAIS

… de cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo (como a visão se deu nos anos 1980, remetendo pra hoje aponta por agora senador Aloysio Nunes – PSDB – que ironicamente esteve do lado dela na guerrilha contra governos militares até 1968). Serão dias …

‘DEMOCRÁTICAS’

… e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios (Sírio-Libanês em São Paulo). Em tempo: tais imigrantes eram chamados de turcos porque no início do Século 20 vinham com passaporte da Turquia, que ainda dominava …

DESTE

… alguns países da região, mesmo no final do chamado império turco-otomano. O Brasil sofrerá (como nunca antes nestes país) com os conchavos e as incertezas. virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada (agora nem por Lula que prega novas eleições) …

MUNDO

… e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral, próximo ao carnaval (em 2017 terá o feriado de terça-feria no dia 28 de fevereiro). Em tempo: um dos livros de Chico Xavier diz que este velho mundo pode acabar literalmente em 2019.

EDITOR

Desde 1992, a coluna diária do jornalista Cesar Neto foi se tornando referência e uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições. Está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (São Paulo).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com