.
I M P R E N S A
.
Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
C Â M A R A ( S P )
.
Vereador-presidente [possivelmente reeleito em dezembro] Milton Leite (DEM) deve empenhar-se na modelagem do orçamento 2018, cuja aprovação vai balizar como será o 1º ano do vice Bruno Covas (PSDB) como prefeito, vai ‘pro colo’ de ML na medida que reelegendo-se presidente será vice-prefeito.
.
P R E F E I T U R A ( S P )
.
O que muitos, que ‘se acham’ mas ‘não serão achados’ [ditos cristãos aos quais Jesus dirá que apesar de falarem em Seu Nome Ele não os conhece], não compreendem é que com Doria [ainda no PSDB que ainda é de Alckmin] as coisas só rolam quando é pra ganhar como foi em 2016.
.
A S S E M B L E I A ( S P )
.
Haverá, assim na bancada [cristãos-evangélica] paulistana dos vereadores, alguma manifestação da bancada [cristã-evangélica] de deputados moção de repúdio ao que rolou no Museu de Arte Moderna [São Paulo] ? Ou é natural criança ser levada pra tocar partes de corpo masculino nu ?
.
G O V E R N O ( S P )
.
Visivelmente poupando o Presidente Temer (PMDB), Alckmin vai [mais mineiramente que os mineiros] ‘comendo pelas beiradas o ‘mingau gelado’ como convém a quem se vinga de todos os que o traíram em 2006 [Presidência], 2008 [prefeitura paulistana] e agora [de novo à Presidência].
.
C O N G R E S S O
.
Agora que tá mantido [via Supremo] o afastamento do cargo do senador (PSDB – MG) Aécio, com ‘prisão domiciliar noturna’, em tese os senadores tão livres pra votar pela ficada, alegando que um dos Poderes não pode interferir diretamente no outro [no caso o Senado] sem o aceite [votação] do próprio.

P A R T I D O S
.
No PR, muito comemorada a eleição do deputado federal Paulinho Freire a uma das vice-presidências [estava vaga] da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo [Confradesp]. No PROS, do vereador paulistano e presidente paulista Ricardo Teixeira, a ex-deputada federal e ex- …
.
P O L Í T I C O S
.
… tucana Zulaiê não só filiou-se como já é candidata ao governo (SP). No PMDB, só quem não conhece a liderança empresarial e agora política do vereador paulistano Ricardo Nunes pode achar que ele precise fazer trocas de votos com indicações políticas. Não sabem nada [inocentes]. No PSD …
.
E M
.
… de Kassab, o dono nacional tá cada vez mais perto de Doria [ainda PSDB] pra tentar ser dele o que foi do senador Serra (PSDB) pra prefeitura paulistana em 2008: vice. Por tabela, conforme antecipado aqui, o vereador [ex-presidente da Câmara paulistana] Police Netinho …
.
S Ã O  P A U L O
.
… tenta viabilizar sua candidatura ao Senado, preparando assim o terreno pra ser candidato de Kassab à prefeitura paulistana em 2020. No PT, perguntinha sutil pros candidatos à eleição e reeleição [Congresso e Assembleias estaduais]: haverá repasses das ‘intenções de votos’ no ex-Presidente Lula ?
.
E D I T O R
.
Jornalista desde 1990, CESAR NETO vem publicando esta coluna [diária] desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Na Internet, é uma das pioneiras [desde 1996]. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo [Brasil].

,

cesar.neto@mais.com