.
P R E F E I T U R A ( S P )
Bruno Covas poderá ter os seguintes cenários em 2020. O ex-prefeito Haddad (PT do Lula derrotado pra Presidência), o governador França (dono paulista do PSB) e o filho de Bolsonaro (PSL) candidatos naturais pro cargo que ele ocupa.
A S S E M B L E I A ( S P )
O vice-governador e ex-presidente da ALESP, Rodrigo Garcia (DEM ex-PFL), já trabalha pra que seu partido tenha a presidência da Mesa (que ele ocupou em 2005 – 2006) em 15 março 2018. O nome natural é o do deputado Edmir Chedid.
G O V E R N O ( S P )
Embora tenha feito grande votação, França (dono paulista do PSB) vai ter muito tempo pra reestruturar o partido e partir pra muitos voos, inclusive talvez ser candidato ao Senado 2020, se os aliados Alckmin e Serra (PSDB) não sejam.
C O N G R E S S O
Com a projeção que agora tem na sua história de candidato Presidencial, Haddad (PT do Lula) pode pensar tranquilamente em disputar o Senado 2020. Seus votos no Estado de São Paulo lhe dão tal perspectiva real. É o ano de 1 só vaga.
P A R T I D O S
P O L Í T I C O S
… No PSDB (ainda de FHC, Alckmin e Aécio), o ex-prefeito paulistano e eleito governador vai promovendo ‘descidas dos muros’, tipo ‘exterminador do passado’. Tem tudo pra se tornar novo sócio preferencial nacional. Dono estadual já é …
N O
… No PSB, cujos donos pernambucanos e o ex-ministro Barbosa (1º preto no Supremo) foram derrotados junto com o PT (ainda do Lula e do Zé Dirceu) o futuro ficou bem incerto pelas perdas em São Paulo e Brasilia. No MDB de Temer, …
B R A S I L
… a consolação é de que mesmo que o PSL de Bolsonaro vire único mega partido, sem o próprio, o DEM (EX-PFL), o PROGRESSITAS (EX-ARENA), o PR (EX-PL) e o que restar do que foi centrão nada feito pra ter votos necessários pras reformas …
( 2 0 1 9 )
… No PDT (foi de Brizola), Ciro saiu menor (nos votos), mas voltou da viagem maior, na medida que não se tornou mero alinhado do que restou do PT, como foi o caso do barrado PC do B, do REDE da agora nano Marina e o PSOL de Boulos.
EDITOR
O Jornalista Cesar Neto tornou-se referência na imprensa, através das liberdades possíveis via coluna (diária) de política. Recebeu a Medalha Anchieta (da Câmara de São Paulo) e o Colar de Honra ao Mérito (da Assembleia de São Paulo).
EMAIL cesar@cesarneto.com