MÍDIAS
.
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna (diária) de política desde 1993. Imprensa: “O DIA” (3º mais antigo jornal diário em São Paulo – SP). Internet: desde 1996,  www.cesarneto.com  foi pioneiro no Brasil.  TWITTER  @CesarNetoReal 
.
C Â M A R A  ( S P )
.
Pelo andar da carruagem (nobre e pomposa) de Eduardo Tuma (PSDB) – virtualmente eleito presidente da Mesa (2019 – 2020), cuja eleição será no próximo 15 dezembro, não haverá surpresas na composição partidária. Até o PT sabe que vai permanecer
por conta da proporcionalidade.
.
P R E F E I T U R A  ( S P )
.
Prováveis nomes pro cargo ocupado pelo mais jovem prefeito da história, Bruno #Sendo Covas (PSDB), candidato à reeleição: o governador França (dono paulista do PSB), o ex-prefeito Haddad (PT do Lula), Skaf (caso siga no MDB) e o deputado federal Bolsonaro (PSL), filho do Presidente.
.
A S S E M B L E I A  ( S P )
.
Sobram ‘assessores’ de deputados que não foram reeleitos, cercando eleitos pela 1ª vez pelos corredores do Palácio 9 de Julho (que só tomam posse em 15 março) é uma grandeza. Alguns são tão descarados, que só faltam dizer que votaram nos eleitos, traindo os que lhes davam o pão.
.
G O V E R N O  ( S P )
.
Ex-presidente (mais jovem da história aos 30 de idade) na ALESP, o eleito vice-governador Garcia já dá cartas no processo de transição e só não chefiará a Casa Civil do ex-prefeito paulistano e eleito governador Doria (PSDB) se não quiser. É ele que negociará com o Parlamento.
.
C O N G R E S S O
.
Novo líder do PSL (nano que será gigante), o reeleito deputado federal (por São Paulo) Eduardo Bolsonaro vai ser interlocutor privilegiado entre as lideranças (em 2019) da Câmara dos Deputados e do seu pai, o Presidente eleito Jair Bolsonaro. Já é nome pra prefeitura paulistana em 2018.
P R E S I D Ê N C I A
.
Se havia, acabaram lugares pra ‘baixos cleros’ nos Ministérios de Bolsonaro (PSL), por conta do juiz federal Moro aceitar (após condenar por corrupções e lavagem de dinheiro o ex-Presidente Lula – PT – até que vá pro Supremo) o Ministério da Justiça (somado com Segurança Pública).
.
J U S T I Ç A S
.
Moro já conversa com ministros (Supremo), com os quais vai conviver e preparar o caminho pra ser indicado ministro em 2020. O ex-mito do Judiciário desmente as especulações absurdas de que será ‘o cara’ pra 2020, caso Bolsonaro cumpra a promessa de não ser candidato à reeleição.
.
P A R T I D O S
.
O PT (ainda sob o mando do agora ex-mito Lula) começa a perder a capacidade de atrair legendas (que se vendem como ‘às esquerdas’ – coisa que morreu no Século 20). Candidato à Presidência em 2022, Ciro Gomes (no PDT que teve Dilma que foi Brizolista), que chegou a dizer que …
.
P O L Í T I C O S
.
… abandonaria a política caso não disputasse o 2º turno, já tá atraindo o PSB (no qual esteve), mas que até lá pode ter o ex-ministro (Supremo) Barbosão, caso tenha a coragem que não teve agora e com o apelo de ser o 1º preto eleito Presidente no Brasil. Os tempos reais demonstrarão.
.
H I S T Ó R I A S
.
As ‘guerras’ (hoje ‘guerrilhas’ diárias) de parcela da imprensa (grupos de comunicação social) contra militares (Forças Armadas),  começaram após o Presidente Castello Branco acabar (1964 / 1966) com privilégios (dados pela ditadura Vargas – 1930 / 1945) pra jornais, revistas, rádios e televisões.
.
EDITOR

.

O Jornalista Cesar Neto tornou-se referência na imprensa, através das liberdades possíveis via coluna (diária) de política. Recebeu a Medalha Anchieta (da Câmara de São Paulo) e o Colar de Honra ao Mérito (da Assembleia de São Paulo).

EMAIL  cesar@cesarneto.com