I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA

EDITORIAL

A coluna do jornailsta Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

EM

Quem tem sido visto, de bermudão e chinelo, nas praias da Riviera de São Lourenço (litoral norte de São Paulo) é o vereador Domingos Dissei (PSD). Prepara-se pra ser indicado …

REPOUSO

… conselheiro ao Tribunal paulistano de Contas (conforme antecipado nesta coluna em meados de 2011). Tranquilo, ele completou mais um aniversário no último dia 16 de janeiro. 

HISTÓRIAS

A data foi 17 de janeiro, mas o deputado, eterno líder na Assembleia de São Paulo e agora eterno presidente estadual do PTB – Campos Machado afirma não ser um “um sete um” …

DA

… Ele rebate frontalmente ‘notícias’ de que o seu PTB vá deixar de apoioar o governador Alckmin (PSDB), de quem Campos foi vice nas eleições paulistanas de 2000 e 2008: “Falo … 

POLÍTICA

… de ‘plantações’ sobre rifarmos a pré-candidatura do presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – pra prefeitura paulistana, por conta de negociações nacionais (Campos é …

 

 

DE

… secretário da nacional), por conta do desejo do senador Gim Argelo. Não só o D’Urso será nosso candidato, como continua minha lealdade ao Alckmin. O PTB tem um projeto de …

SÃO

… poder que passa por candidaturas nos 645 municípios paulistas. Não vamos negociar nosso tempo de tv (pouco mais de 2 minutos) em prejuízo daquele que teve as bençãos …

PAULO

… – quando do lançamento – do próprio presidente nacional Roberto Jefferson. Nossa relação com o Chalita (PMDB) é boa, mas não podemos abrir mão de nossas idéias e ideais”.

ANO

Nosso mais novo leitor, o recém eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – desembargador Ivan Sartori, parabeniza nossa entrada no ano 20 de publicação …

20

… diária e nos livra do rol das suas críticas à imprensa (Conselho Nacional de Justiça). Em tempo: em 2004 trouxemos o desembargador Emeric Levay pra escrecer neste “O DIA”.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto @ mais.com