I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

Esta coluna ‘nasceu’ com a visão de ser referência na política. Sua missão se constrói em continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicações, sociedade e instituições.

DONO

A menos que outro partido pague a multa pelo passe de Gilberto Kassab (ainda no DEM ex-PFL), o prefeito de São Paulo já acertou pra jogar no PSB do ainda castrista Carvalheiro …

DO

… A compra do maior jogador não oriundo da extinta direita, pós Paulo Maluf, nos campos paulistas, tá se dando pelo herdeiro nacional da extinta esquerda socialista, o governador …

PSB

… de Pernambuco Eduardo Campos. A ‘fundação’ de um ‘partido’ será só um drible jurídico pra fazer o gol até setembro. E Kassab pode e deve arrastar um time de jogadores pra …

… murcharem as bolas – por exemplo – de tucanos travestidos de socialistas, como o deputado federal Chalita e do colega Marcio França … (ainda capitão da equipe paulista do PSB …

‘COMPRANDO

… embora dirigido – via Secretaria meia boca – pelo técnico e governador SP Geraldo Alckmin). Quem pode se dar bem, até por ter jogado na posição de prefeita de ‘Sampa’ (ainda no PT) …

PASSE’

… é Luiza Erundina, hoje escanteada num banco de reservas. Vai ser muito interessante observar a posição na qual vai jogar o professor e vereador Eliseu Gabriel, presidente paulistano …

DE

… do partido fundado em 1945 (pós-período não ditatorial de Getúlio Vargas). Em tempo – foram fundadores do PSB: João Mangabeira, Rubem Braga, Joel Silveira, José Lins do Rego, …

KASSAB

… Sérgio Buarque de Holanda e Antonio Cândido. O que diriam, juntamente com Miguel Arraes, se fossem vivos ? Carvalheiro, hoje na assessoria de Eliseu, já não tá dizendo mais nada.

HISTÓRIAS

O Partido Socialista Brasileiro (extinto com os demais partidos pelo governo militar em 1965) foi refundado a partir de 1985, com destaque pra Antonio Houaiss. Definiam socialismo como …

POLÍTICAS

… “sinônimo de sociedade que aboliu propriedade privada capitalista dos meios de produção, passando a ser propriedades coletivas ou cooperativas dos trabalhadores”. A cara do Kassab !

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É secretário geral na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.