I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O DIA”.

EDITORIAL

A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é seguir sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

PRIMEIRO

Depois da 1ª mulher a tornar-se Presidente da República – Dilma (PT), agora é a vez do 1º descendente de negros tornar-se presidente do Supremo …

NEGRO 

… Tribunal Federal. Joaquim Barbosa segue deixando de fazer pra ser a própria história de um Brasil onde o Poder Judici’ário faz ‘política na política’. 

ELEIÇÕES

Pesquisas dão conta de que a chapa Marcos da Costa (leia-se D’Urso) teria cerca de 35% das intenções de voto (eleição dia 29 de novembro), sendo …

NA

… que a chapa de oposição, encabeçada por Alberto Toron, teria cerca de 20% e a chapa (que dividiu a oposição) de Ricardo Sayeg teria cerca de 10% …

 

 

OAB

… Em tempo: a virtual vitória de Marcos pode e deve se consolidar no Interior. Ainda eleição OAB-SP, cerca de 50 mil advogadois (Assistência Judiciária) …

DE

… estão bem indignados com Toron, por ele ter dito que “o pior pode rolar pros pobres é cair nas mãos destes advogados que atendem o cônvênio com …

SÃO PAULO

… a Defensoria Pública, porque muitos não são preparados”. Na advocacia, como na política, as vitórias se dão por conta da satisfação das comunidades.      

20

O eleito vereador Ricardo Nunes, que assume o 1º mandato (PMDB) na Câmara paulistana, parabeniza o ano 20 de publicação desta coluna de política.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).  

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com