I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

SOBRE

Como 7 de abril foi dia do jornalista, vale pedir aos companheiros que leiam e pensem sobre o trabalho inédito da Federação Nacional dos Jornalistas. Uma ampla …

JORNALISTAS

… pesquisa sobre o perfil dos jornalistas brasileiros. Entre outras constatações, o fato de que 3/4 desejam um Conselho Federal da categoria. Site www.fenaj.org.br

80

Na esteira do dia do jornalista, nunca é demais lembrar e comemorar os 80 anos de fundação de um dos mais tradicionais jornais de São Paulo: O DIA. Foi no …

ANOS

… último dia 5 de abril. E  no dia 1º de maio quem chega aos 80 anos é a Associação Paulista de Imprensa, da qual surgiu o Sindicato em 1937.

 

20

Não posso deixar de homenagear os companheiros que, em março de 1993, me deram a força necessária pra esta coluna se tornar parte dos ‘clippings’ …

ANOS

… das casas políticas de São Paulo. Quem não morreu, viu a morte da sua coluna ou do jornal pro qual escrevia. Hoje, nossa coluna é uma sobrevivente.

HISTÓRIAS

A Câmara de vereadores de São Paulo, presidida pela 2ª vez por um jornalista (Nello Rodolpho nos anos 1990 e agora o jornalista e professor José Américo), …

POLÍTICAS

… promove, dia 9 de abril, encontro entre companheiros (todas as mídias) que cobrem a Casa e que assessoram os veradores. Sala de Imprensa, a partir das 15h.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. É dirigente na Associação Paulista de Imprensa e na Associação dos Cronsta Políticos (SP).

E-MAIL

cesar.nto@mais.com