I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

 

EDITORIAL

Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

 

VOCÊ

Desligue-se de tudo o que te conecta ao mundo por pelo menos meia-hora (calcule via relógio biológico). Não atenda a nenhum chamado que possa interromper …

 

AINDA

… sua viagem pra dentro de sí mesmo(a). Agora saia do cômodo onde se encontrava literalmente só, preparado pra – pelo menos – voltar a pensar antes de falar ou …

 

TEM

… escrever, caso viva disso. Não estranhe o modo de como as pessoas que você pensa que conhece, mas apenas tem algumas referências, possam estranhar você …

 

DÚVIDAS

… não mais apenas reagir aos estímulos do que querem te vender, ainda que sejam idéias e ideais. Caso você repita tal ato todos os dias, é possível que pelo menos …

 

DE

… consiga verdadeiramente tomar decisões menos injustas. Quanto a parafernália eletrônica agregada aos sites de relacionamento onde você vai ser deletado se …

 

 

 

QUE

… não conseguir mais enganar com o personagem que criou, talvez não precise se desfazer de tudo. Suas reflexões podem criar um espírito crítico pelo qual finalmente …

 

VIVEMOS

… você vai fazer bom uso da liberdade de ação que o Criador e Mantenedor do Universo te deu. Caso não consiga, pelo menos se dê o respeito de continuar tentando, …

 

NOSSOS

… porque este ainda é o único processo de apredinzagem pra que sejamos verdadeiramente humanos. Porém, se você gosta de ser enganado, tá no caminho certo quando …

 

 ‘ÚLTIMOS

… deixa de lado os 2 maiores patrimônios que temos: a vida e o amor por ela, consequentemente pelos que amamos. É por conta de você não usar do seu direito de ser …

 

DIAS’ ?

… gente, que os adoradores dos deuses destes mundo fazem da tua vida o que querem, te fazendo pensar que tá no comando. Seja gente. Faça a política da verdade maior.

 

EDITOR

O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).

 

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com