I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

Esta coluna ‘nasceu’ com a visão de ser referência na política. Sua missão se constrói em continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicações, sociedade e instituições.

PRA

Deputado líder na Assembleia de Sâo Paulo (desde os anos 1990), presidente do PTB no Estado de São Paulo e secretário-geral na Executiva Nacional do PTB, Campos Machado …

COMPREENDER

… diz à coluna que em fevereiro de 2003 o PTB incorporou, através de convenção nacional (em dezembro de 2002) o PSD, então presidido pelo colega deputado Nabi Chedid …

PORQUE

… (falecido), tudo conforme as exigência legais (lavraturas / atas). Por isso, apesar dos 9 anos que se passaram, ainda hoje Campos Machado tem obrigações de pendências …

CAMPOS

… e compromissos (fiscais e contábeis) assumidos pelo PSD, que a Justiça Eleitoral entende ser de responsabilidade do PTB paulista. O pedido de impugnação do registro de um …

MACHADO

… ‘novo’ PSD (por parte do prefeito paulistano – Gilberto Kassab – em processo de saída do Democratas ex-PFL), cujas despesas estão sendo assumidas pela pessoa física de …

(PTB)

… Campos Machado, é única e exclusivamente pela defesa do partido do qual ele é alto dirigente. Além disso, um dos fatos que motivou, segundo o próprio Campos Machado: …

QUER

… “A cúpula deste ‘novo’ PSD vem assediando fortemente e sem escrúpulos os petebistas não só em São Paulo como em todo o Brasil”. Assim, Campos Machado tá objetivando …

IMPUGNAR

… manutenção da incorporação feita anos atrás, como ato jurídico perfeito e acabado, legitimamente praticado, com o surtimento de efeitos legais no campo do direito eleitoral …

‘NOVO’

… Pra isso, decidiu pela autoria da ação, até porque jamais caso idêntico foi julgado e decidido pelo Judiciário. Em tempo: Campos Machado esclarece que “nada há de pessoal …

PSD

… contra Gilberto Kassab. Ao contrário, as relações sempre foram boas”. Trata-se, isto sim, da defesa de um partido cuja história e conquistas sociais remontam aos anos 1940.    

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É secretário geral na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com