I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política e uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

GOVERNO

Renan (PMDB – AL) eleito presidente no Senado e Cunha (PMDB – RJ) eleito presidente na Câmara Federal são beneficiários de um sistema abolido …

DILMA

… tanto na Câmara paulistana como na Assembleia paulista: o voto secreto. Aliás, esta é uma das reformas urgentes pelas quais as 2 Casas teriam …

PODE

… que ter passado ainda no governo FHC (PSDB / 1994 – 2002). Somado a isso, leia-se que a própria Dilma não precisa muito de inimigos externos, …

FICAR

… porque seu núcleo direto não fala a linguagem dos que tiveram votos suficientes pra estarem representando seus partidos no Congresso Nacional …

EM

… Quando citamos Collor, hoje senador (PTB – AL), lembramos que ele foi denunciado pelo próprio irmão, como quem manipulou alguns ‘trocados’ – …

SITUAÇÃO

… quando comparado aos Reais e dólares do ‘mensalão’ e agora ‘petrolão’. Teve que renunciar pra não ser ‘impedido’ pelo Congresso. Com Dilma (PT) …

PIOR

… pode ser muito pior, porque mesmo que o deputado Chinaglia (PT) tivesse faturado a presidência, boa parte do PMDB do expectante pelo ‘impedimento’ …

QUE

… e vice-presidente Temer se somaria às oposições do PSDB e suas linhas auxiliares DEM, Solidariedade e PPS; PSB e PRB atucanados; o PV ainda …

COLLOR

… de Penna; o PP apartado de Maluf e outras composições que seriam ‘tomadas’ de um ‘patriotismo’ como ‘nunca antes neste país’, começando desde …

(1992)

… já uma ‘cruzada’ pela tomada das prefeituras em mãos petistas na eleição de 2016, em especial na Paulicéia Desvairada. E por falar em São Paulo, …

SÃO

… a ordem do prefeito Haddad (PT) é tirar o que foi dado – cargos pra parlamentares de partidos que vinham votando com ele e sendo aliados – aos …

PAULO

… partidos da sua base na Câmara paulistana; além de não dar o que tava prometido (Subprefeituras por exemplo) a quem tiver candidato a prefeito.

EDITOR

O jornalista e colunista político Cesar Net está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com