I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política e uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

RELATOR

Foi um show, do psiquiatra (só podia) e deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), tanto na Assembleia (SP) como na Câmara paulistana …

DA

… Entre os presentes na ALESP, destaque pro dublê de advogado, vereador paulistano e dirigente estadual (PHS) Laércio Benko, que empunhou …

COMISSÃO

… a bandeira – da sobrevivência – dos pequenos partidos. O deputado Castro disse que “nunca antes os colegas na Câmara Federal estiveram …

(REFORMA

… tão empenhados numa reforma que se arrasta há mais de 30 anos”. Castro disse também que os grandes temas são o sistema eleitoral; …

POLÍTICA)

… o tipo de financiamento, o fim das coligações nas eleições proporcionais e todas as eleições coincidindo num mesmo ano, além de cláusulas …

ESTEVE

… de desempenho pra que partidos políticos sigam ou passem a ser representados no Congresso e federações entre partidos que valham …

ONTEM

… por todo o mandato daquela legislatura, funcionando como partidos numa fusão temporária. Hoje, pelo menos 14 partidos se reúnem …

EM

… pra elaborar documento contra as cláusulas de barreira que na prática – junto com o ‘distritão’ do PMDB – seria o fim dos mesmos: os médios PC do B; PV; …

SÃO

… PSC e PRB e os pequenos PT do B, PTN, PRP, PTC, PSL, PMN; PHS, PRP; PSDC e PRTB. O lema do encontro é “Por uma Verdadeira Reforma …

PAULO

… Política”. Em tempo: o deputado Castro ‘arrebentou’ na Câmara paulistana. É que em 2016 vai rolar a reeleição (ou não) de quase 55 vereadores.

EDITOR

O jornalista e colunista político Cesar Neto está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Polítcos de São Paulo.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com