.
I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITOR

Desde 1992, a coluna do jornalista Cesar Neto (dirigente nas Associações Paulista de Imprensa e Cronistas Políticos de São Paulo) é referência na política.

PARTIDOS

A reforma política que Câmara dos Deputados e Senado tão votando pode banir pequenos e até médios partidos até 2022. Vai lendo o que rola nos maiores.

PP

A ex-ARENA, ex-PDS e ex-PPB tem o presidente nacional – senador Ciro (Piauí) – pego pela PF e o ex-maior líder (São Paulo), deputado federal Maluf pelo FBI.

PMDB

Pergunta: o ex-MDB, que substituiu o PFL no quesito ser governo sem eleger presidente, vai valorizar o passe de Skaf (FIESP) à prefeitura paulistana em 2016 ?

PT

Primeiras avaliações, apesar da possível candidatura do ex-senador Suplicy, é de que a eleição de 2016 pra Câmara paulistana não tenha mais que 8 eleitos.

PDT

Se Brizola fosse vivo, ele que interveio no diretório paulista – como Lupi atualmente – o partido não teria voltado à condição de ser ‘tipo Adhemarzinho’ (anos 1980).

PTB

Uma coisa é mais que certa: aconteça o que acontecer nas eleições municipais de 2016. Marlene Campos Machado vai se tornar dirigente no Estado de São Paulo.

PSDB

Vereador Matarazzo segue nas ‘lições de casa’ enquanto pré-candidato à prefeitura paulistana em 2016. Seu nome já consolidou-se no parlamento paulistano.

PSB

Senadora, agora ex-PT, Marta (ex-Suplicy) começa a montar – na cabeça – possível secretariado. Pra Educação, um dos nomes é o do vereador Eliseu Gabriel.

PR

Equivoca-se quem pensa que o secretário nacional e ministro (Transportes) Antonio Carlos Rodrigues tá fora da realidade de quem pretende ‘viajar’ nos Estados.

PRB

Cada vez mais vaidoso, o deputado federal Russomanno, pré-candidato à prefeitura paulistana, já é um dos ‘ganhadores’ da guerra entre o Haddad e a Marta.

PC do B

A vice-prefeita paulistana Nadia Campeão precisa decidir se sai candidata à vereadora, uma vez que o partido tá ‘na roça’ sem o cantor Netinho (no PDT).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com