I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITOR

Desde 1992, a coluna do jornalista Cesar Neto (dirigente nas Associações Paulista de Imprensa e dos Cronistas Políticos – SP) é referência na política.

PERGUNTAS

Aos procuradores, muitos que sequer falam com os promotores em início de carreira, do Ministério Público: a instituição ainda é o ‘teto da verdade’ ?

ELEIÇÃO

As pré-campanhas e as pré-candidaturas pra eleição 2016 à prefeitura paulistana já viraram uma ‘festa do caqui’. É o Penna, dono do PV, com pinta …

2016

… de cover do ‘Zé do Caixão’. É o Datena, pelo PP de Mussi (ex-PV), que desbancou Maluf e agora banca a executiva (SP). É o Dória Jr., querendo dar …

TÃO

… ao famoso quem, quando, como, onde, por que e pra que um novo lide na ‘cabeça tucana’, arrebentando o agora apenas sobrenome Matarazzo …

VIRANDO

… Só falta o PR – do ‘profissa’ ACR – lançar o ‘Tiririca’, o que melaria de vez os cenários. O deputado federal reelegeu-se com mais de 1 milhão de votos …

UMA

… E já que é assim, que tal o ex-vereador, ex-presidente da Câmara paulistana e agora ex-senador Suplicy (PT) enfrentar a ex-esposa Marta (ex-PT que …

‘FESTA

… faz leilão de sí mesma entre o PSB do falecido Campos e o PMDB do vice-presidente Temer). Em tempo: em 1992, já senador, Suplicy (PT) e o vice- …

DO

… governador (PMDB) Aloysio, hoje senador (PSDB), se lascaram com Maluf (PDS hoje PP). Que tal o cantor-vereador Netinho de Paula (ex-PC do B), …

CAQUI’

… que agora ‘canta no terreiro’ do PDT; pra tentar se vingar da vitória de Marta (PT) ao Senado em 2010 ? E o ‘henry cristo’, tá filiado a algum partido ?

HISTÓRIAS

Em 1985, quando voltaram as eleições diretas pras capitais brasileiras, disputaram ‘apenas’ o ex-presidente e eleito prefeito Jânio (PTB), FHC (PMDB), …

POLÍTICAS

… depois senador e presidente (PSDB) e Eduardo Suplicy (PT); depois senador (PT). Não havia 2º turno. FHC sentou na cadeira (foto pra Veja) e ‘dançou’.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com