I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

EDITORIAL

Desde 1992, a coluna do jornalista Cesar Neto tornou-se referência na política e uma via de liberdade entre comunicação, sociedade e instituições.

SOBRE

O que rolou – catástrofe ecológica que destrói o Rio Doce (Minas Gerais) e agora parte do litoral do Espírito Santo – é apenas …

OS

… mais um dos ‘capítulos’ do eterno espetáculo cotidiano das tribos, povos e atuais nações. Tais detritos, literalmente vomitados …

DETRITOS

… por terras e águas agredidas via exploração dos recursos naturais, não são piores que os nossos, na medida que as políticas ..

NATURAIS

… que foram inventadas e ‘aperfeiçoadas’ – infelizmente pra pior apesar da aparência de liberdades conquistadas – tem produzido …

SOBRE

… guerras religiosas, culturais, econômicas, raciais e obviamente militares, cujas armas muitas vezes são bem menos destrutivas que …

OS

… As guerras municiadas pela mentira de diplomacias – agora reforçadas pela tecnologia de ‘comunicação’ imediata – prontas pra …

DETRITOS

… vender num mercado global de ilusões; virtualidade que abusa da ilimitada tolice humana, sempre pronta a comprar ‘produtos’ …

DAS

… que nunca serão entregues. Na política brasileira não podia ser diferente. Nossas populações não têm moral de cobrar moral dos …

NOSSAS
… políticos. Em tempo: agora temos um ex-presidente acuado como ‘nunca antes’ desde 1964; um senador (líder do governo) preso; grandes …

NATUREZAS

… empresários (construção) e um dos grandes banqueiros presos (caso Petrobras). E o Supremo vai julgar ‘direito de resposta’ na imprensa.

EDITOR

O jornalista e colunista político Cesar Neto está dirigente na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo e na Associação Paulista de Imprensa.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com