I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

CÂMARA

Conforme antecipado, o agora ex-ministro (Transportes) e presidente nacional do PR – Antonio Carlos Rodrigues – reassumiu a cadeira na qual presidiu por 4 vezes consecutivas …

DE

… o maior e mais importante parlamento municipal do Brasil. ACR estava licenciado, primeiro pra assumir os 2 anos de exercício de mandato no Senado e 1 ano e pouco mais …

SÃO PAULO

… de 4 meses no Ministério dos Transportes. ACR tornou-se a maior referência paulista na política nacional. Em tempo: no próximo dia 17 ACR vai completar 66 anos de idade.

ASSEMBLEIA (SP)

A CPI ‘estendida’ sobre merendas escolares podem se tornar – a cada reunião – verdadeiras ‘aulas’ de como almoçar e jantar os adversários

CONGRESSO

Deputados Jarbas Vasconcelos (desde MDB – Pernambuco) e Osmar Serraglio (PMDB – Paraná) são os que em tese têm mais histórias no partido do agora presidente Temer (PMDB) …

NACIONAL

… pra disputar a presidência da Câmara Federal. Em tempo: Vasconcelos chama o presidente afastado (via Supremo) Cunha de bandido e Serraglio o defende na Comissão de Ética.

PRESIDÊNCIA

Com o PT – ainda de Lula – voltando a fazer oposição, o presidente – ainda interino – Temer (PMDB) começa a tomar cacete de cara, em especial por montar seu Ministério …

DA

… com o deputado federal Picianni (RJ), que votou pelo não afastamento de Dilma, contra o agora afastado (Supremo) da presidência da Casa – Cunha (RJ); o filho do senador …

REPÚBLICA

… Barbalho (PA), cujo pai não compareceu pra votar no ‘impedimento’ de Dilma e o senador Jucá (RR), denunciado na ‘Lava-Jato’ via roubalheira continuada na Petrobras.

PARTIDOS

Ficaram de fora (1º escalão) da presidência de Temer (PMDB) partidos que têm bem mais que os 7 deputados federais do PV de Penna, com o filho do ex-presidente Sarney: …

POLÍTICOS

… o Solidariedade de Paulinho (Força Sindical), com 14; o PTN de Renata Abreu, com 13; o PSC de Gilberto Nascimento, com 8 e o PHS de Carimbão, com os mesmos 7 do PV.

EDITOR

Desde 1992, a coluna do jornalista Cesar Neto foi se tornando referência e uma via de liberdade entre sociedade e instituições. Está dirigente na Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com