I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

CÂMARA 

.

Fenômeno de votação temática, pela melhoria do trânsito paulistano, o eleito vereador Camilo Cristófaro (PSB) tem tudo pra naturalmente ser o líder da bancada. Aliás, foi Camilo quem se empenhou …

PAULISTANA 

… pelo voto do vereador e presidente paulistano Eliseu Gabriel pra candidatura de Milton Leite (DEM) à presidência em 2017. Assim como Jânio, “Camilinho vem aí” vai causar na Paulicéia Desvairada.

PREFEITURA 

Pergunta da hora pro eleito vice-prefeito Bruno Covas (PSDB): entre os próximos 12 nomes que serão anunciados como prefeitos regionais (atualmente chamados subprefeitos) podem pintar os nomes …

PAULISTANA

… esperados por gregos, troianos, cobras e lagartos dos que passaram a ser o eleito prefeito Doria desde meninos(as) ? E o PR, do presidente Antonio Carlos Rodrigues ? Conversas vão virar ou não ?

ASSEMBLEIA (SP)

Quem esteve na Casa pra gravar programa (tv Alesp) com o presidente Capez (PSDB) foi o presidente do PRB, Marcos Pereira. Visitou a bancada, porque será candidato a deputado federal em 2018

 

GOVERNO (SP)

Equipe de Comunicação do governador Alckmin é tão eficiente e discreta que merecia ter seu status resgatado como Secretaria de fato e de direito. Caso o vice França (PSB) assuma, a coisa pode rolar.

CONGRESSO

Role o que rolar pelas ruas, o ‘profissa’ presidente do Senado – Renan (PMDB-AL) – vai jogar o jogo de Temer e do Supremo até o fim. Agora réu e ‘afastado’, quer que a Câmara de Maia (DEM) se lasque.

PRESIDÊNCIA 

Não bastasse ter dito, quando assumiu, que “foi Deus que o colocou na presidência”, dizer que a chuva intensa no enterro coletivo do time da Chapecoense eram “lágrimas de São Pedro” foi sem noção.

JUSTIÇA

Estão certos os magistrados e membros do Ministério Público em fazer política pelo fortalecimento das suas instituições. Errados, por exemplo, estão os que não assumem os seus grupos de pressão.

EDITOR 

O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (SP).

cesar.neto@mais.com