I M P R E N S A

.

Em São Paulo: jornal O DIA

H I S T Ó R I A S

Em tempos de ‘viagens’ só de ida pra ‘infernos’ políticos, as férias de julho servem também pra que políticas públicas resgatem os ‘destinos’ de indústrias agregadoras como a do Turismo, ainda pouco valorizado enquanto …

D A

… agregador mundial das Economias minimamente sustentáveis com inflação bem comportada. Por estas e outras, o Ministério tá atualizando o mapa do Turismo brasileiro, no qual o Estado de São Paulo demonstra …

P O L Í T I C A

… que a maior e mais importante Secretaria do turismo nacional. Pode e deve atuar pra auxiliar a resgatar a Economia regional enquanto destino dos próprios brasileiros bem como dos turistas de todos os continentes …

V I A 

… Esta política institucional do governador Geraldo Alckmin (PSDB) levou pra Secretaria o hoje vice-governador e dirigente maior do PSB no Estado – Márcio França – ‘emitindo’ as ‘passagens’ pra ‘viagem’ que foi iniciada …

S E C R E T A R I A  

… por um político, dirigente máximo paulista e um dos maiores nacionais que o PHS já teve: o advogado e ex-vereador paulistano Laércio Benko. Ele teve a coragem de não aderir ao governo Temer (PMDB), por ter como …

D E

… maior patrimônio político honrar princípios, compromissos e acordos. Por isso, a impossibilidade de se harmonizar com a Presidência de Temer, 1º no cargo acusado via Ministério Público Federal de cometer …

 

T U R I S M O

… várias corrupções no exercício do mandato (gravações via família JBS). Em tempo: Benko vem sendo elogiado por prefeitos, vices, vereadores e até dirigentes partidários nas 70 cidades classificadas como estâncias …

N O

… turísticas, somadas às 20 cidades votadas pelos deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo como Municípios de Interesse Turístico; que a cada 3 anos poderão – 3 municípios – subir pra condição de novas …

E S T A D O

… estâncias, enquanto 3  já estâncias cairão pra condição de MIT por não atenderem os critérios da nova classificação. Ainda Benko: o Secretário já é reconhecido como um dos mais atuantes, numa Pasta que teve …

D E

… como 1º Secretário Blota Jr. e os destacados Caio Pompeu, Arthur Alves Pinto; Fausto Camunha; Marcos Arbaitman, Fernando Longo (1º Secretário pós-desmembramento do Esporte) e Márcio França. O Secretário …

S Ã O    P A U L O

… Benko, cujo espírito público é guiado pelos que ele crê, tem ao lado grandes profissionais. Exemplo de grandes jornalistas: Maristela Bignardi (Tuca) e Fernando Lancha. Vanilson Gracioze é o grande Turismólogo.
.
E D I T O R

.

O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo (Brasil).

cesar.neto@mais.com