I M P R E N S A
.
Em São Paulo:  jornal “O DIA”
.
C Â M A R A  ( S P )

.

Vereador Natalini (PV), que estava Secretário (Verde), foi demitido da pasta. Saiu atirando contra o PR de ACR, que pode ter de novo a pasta que teve com Haddad. É a 4ª baixa entre vereadores governistas no Secretariado de Doria (PSDB). Faltou ‘anestesia’ ao médico que é ex-comunista.

P R E F E I T U R A  ( S P )

Em relação ao almoço com os vereadores da base governista no parlamento paulistano, o prefeito Doria (PSDB) diz que compreende o fato do vereador (líder do PSB) Camilinho ter o discernimento de que as amizades pessoais mandam muito mais do que eventuais adversidades políticas no mandato.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Deputado e eterno líder, além e dono estadual (PTB), o advogado e amigo da cúpula da Justiça paulista Campos Machado sabe que não vai dar em nada querer que o governador Alckmin (PSDB) e o presidente da Casa Macris (PSDB) aprovem reajustes salariais que quebrariam o Estado.

G O V E R N O  ( S P )

Alckmin vai costurando amarras financeiras e jurídicos pra que o hoje vice-governador França (PSB) não faça estragos durante o mandato de 9 meses que terá a partir de abril de 2018. Alckmin pode resgatar a maioria folgada que já teve na Assembleia. França pode terminar o governo manietado.

P R E S I D Ê N C I A

Não ter pintado, com presença oficialmente confirmada, na abertura do Expo Cristã – da empresária Adriana Barros – 2017 em São Paulo pegou mal pra Temer (PMDB). O governador Alckmin (PSDB) e o prefeito paulistano Doria (PSDB) oraram lado a lado, como se fossem ‘imitadores’ de Paulo.

 

J U S T I Ç A S

Na cabeça e nas mãos do indicado por Temer (PMDB), o ministro [Supremo] Alexandre de Moraes, se o pedido da OAB pelo Impedimento [por corrupções] do Presidente tem prazo pra ser relatado e votado via Câmara Federal; via Maia (DEM). Vai alegar ingerência de um sobre outro Poder ?

P A R T I D O S

PMDB quer se ‘refundar’ e voltar a ser MDB [Movimento Democrático Brasileiro], quando reunia as oposições ao governo militar desde 1965. Isso vai ‘curar’ os ‘cânceres’. O PSDB, que também não debelará suas ‘metástases’ aecistas, serristas etc. Também quer uma ‘refundação’ parlamentarista [1988].

P O L Í T I C O S

… O PT, que também fala em refundação [desde 1980 ou 1 ?] segue sangrando. O ex-deputado federal Vacarezza foi preso pela Polícia Federal [operações ‘Lava-Jato’]. O fato ocorreu logo após o médico [líder no governo Dilma ?] ter pintado na tv como dirigente do ex-PT do B, agora chamado Avante.

H I S T Ó R I A S

Meio milênio de reformas protestantes [iniciadas pelo então católico Lutero] remetem pra reflexões e revisões que resgatem não só os valores centrais dos cristãos como relembre que o culto ao poder humano [donos e sócios de igrejas] é pior que as crenças fracas na salvação via Jesus [o Cristo].

E D I T O R

O jornalista CESAR NETO vem publicando esta coluna [diária] de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis entre comunicação, sociedade e instituições. Ele está dirigente na API e na Associação dos Cronistas de Política [São Paulo – Brasil].

cesar.neto @ mais.com