I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )

.

Após estar de novo prefeito, o presidente Milton Leite (DEM) se inscrevendo na história da política paulistana. Também fazendo história [meio Século], tá o ‘infechável’ Tribunal de Contas do Município de São Paulo, já usando a ferramenta ‘Iris’ que vai dando mais transparência ao órgão ‘descendente’ de Rui Barbosa.

P R E F E I T U R A  ( S P )

Bruno Covas reassume, pós viagem de negócios ao exterior, já focando reeleição 2020 e governo (SP) 2022. No Largo Paiçandu, encontrará ‘chorume’ social dos ‘rescaldos’ do incêndio e desmoronamento do prédio [federal]. Muitos, felizes por não pagarem mais ‘aluguel’ pra ‘profissas’ travestidos de ‘heróis’.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Agora que a Associação Paulista de Municípios [além da União dos Vereadores] voltaram a ter espaço físico no maior Parlamento regional do Brasil, era bom alguém dar uma passadinha diária por lá pra atender quem busca esclarecer o que rola com prefeitos presos [operação ‘prato feito’] no litoral, interior e GSP.

G O V E R N O  ( S P )

É preciso compreender que as configurações [partidos políticos aliados e alinhados com França (PSB paulista) que vão tomando conta das Secretarias], como por exemplo o Esporte, indicação do dono do PROS e não do presidente estadual – vereador Ricardo Teixeira [não é o ex dirigente da CBF] são ‘aperitivos’ do ‘banquete’.

C O N G R E S S O

Não são poucos os deputados e senadores acusados e processados por crimes que têm nas mãos a possibilidade de mudar pelo menos a lei de execução penal. Ou não querem pra não serem atingidos pelas mudanças [leia-se menos direitos quando condenados e presos] quando estiverem na condição de reeducandos ?

P R E S I D Ê N C I A

Quem achar que ‘agora sabe’ quem é o estrategista da comunicação e imagem de Temer, não conhece Elsinho Mouco, precisaria de pelo menos 30 páginas da Época pra ainda assim contar só um tiquinho da sua história. O cara tá tão acima de slogans, caras e bocas, que não precisaria pregar no ‘deserto político’ brasileiro.

J U S T I Ç A S

Completando 6 anos, a lei da transparência – válida pras instituições nos níveis municipal, estadual e federal, sem que os brasileiros precisem explicar porque tão pedindo este ou aquele dado – vem sendo descoberto por cidadãos comuns, ‘especiais’, pauta de imprensa e também de ‘redes sociais’ que quase tudo copiam.

P A R T I D O S

Maioria dos neo políticos – a não ser donos de partidos – ‘candidatos’ à Presidência, devem ‘aceitar’ ser vices, inclusive de governadores, ou suplentes ao Senado, ou candidatos [bombados via ‘candidatura’ Presidencial] à Câmara dos Deputados, ou vão simplesmente desistir de gastar, por mais grana que possam ter.

H I S T Ó R I A S

Quando interessa, como é o caso dos ‘herdeiros de milícias armadas de esquerdas’ nos anos dos governos militares [abril 1964 – março 1985], ‘documentos’ via CIA (império capitalista USA) passam a ter valor pras ‘comissões das verdades’. E nos 70 aos de Israel, a embaixada (USA) em Jerusalém já é um pré-Armagedom ?

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Via Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com

_________________