IMPRENSA

Em São Paulo:  jornal “O DIA”

P A U L I C E I A

Entre os vereadores paulistanos [15] candidatos ao Senado, à Assembleia Legislativa paulista e Câmara Federal, são boas as chances de pelo menos 8 deles. Mas se ficarmos com os pés bem no chão elas caem entre 5 e 6 que podem ser bem votados e eleitos.

G O V E R N O  ( S P )

Relembrando: foi esta coluna, ainda no final de 2017, que antecipou sobre o projeto do ex-presidente da ALESP, hoje deputado federal e líder do DEM – Rodrigo Garcia: ser vice-governador de São Paulo. Pois dito e feito, será do ex-prefeito Doria (PSDB).

B R A S I L I A

Deputados federais paulistas vão ter que bancar boa parte da brincadeira com relação aos colegas na Assembleia paulista e mesmo em relação aos ex-parlamentares e ex-prefeitos. Afinal, muitos deles tão com os poderes aumentados via executivas nacionais.

P A R T I D O S

No PSDB. comemoração pelo apoio do PTB de Jefferson à candidatura Alckmin pra Presidência e DEM na vice do ex-prefeito paulistano Doria pro governo do Estado. A leitura é de resgate de vice preferencial dos tucanos [agora com PR], tipo FHC com PFL …

P O L Í T I C O S

… em relação ao Presidenciável Alckmin. Se por um lado o MDB comemora Skaf [FIESP] seguir em 2º nas pesquisas [cerca de 20%], com Doria (PSDB) liderando, por outro fica a preocupação de não virar nada por conta do pouco tempo [rádio e tv] …

E M

… na propaganda eleitoral. numa chapa ‘pão com pão’. No PSB do governador e dono paulista França, a comemoração pelo dobro das intenções iniciais de votos [cerca de 8%] também não agrada aos aliados, embora o tempo [rádio e tv] da propaganda …

S Ã O

… eleitoral dê a ele a condição de subir ao ponto de até passar uma possível queda de Skaf. Em relação ao Senado, suspeita-se que ou o de novo vereador Suplicy (PT) cai [cerca de 30%] e a ex-esposa [cerca de 20%] Marta [ex-PT no MDB] sobe, ou então vice-versa …

P A U L O

… No PODEMOS (ex-PTN) comemora muito a subida do vereador [cerca de 15%] Mario Covas (ex-PSDB) e no PSL de Bolsonaro Presidenciável idem os cerca de13% do deputado federal major Olímpio. A partir de hoje, começam a rolar as reais nas convenções partidárias.

H I S T Ó R I A S

Ontem, o Parlamento de Israel parece ter decretado o começo do Armagedon, possivelmente com um Anticristo de plantão. Retira dos primos árabes as condição de terem participação política, linguística e cultural num Estado que volta a ser exclusivamente judeu.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou-se referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1993, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com