M Í D I A S 
A coluna (diária) de política do jornalista CESAR NETO é publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal O DIA (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Na Internet desde 1996, o site www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter @CesarNetoReal
.
S Á D I C O S 
Políticos sádicos sentem prazer no sofrimento dos outros. Só ficam confortáveis e alegres ao saberem que fizeram alguém sofrer imediatamente …
.
A R R O G A N T E S
… Políticos arrogantes sentem orgulho doentio de se fazerem ‘respeitar’ pelo seus comportamentos soberbos, insolentes e principalmente atrevidos …
.
O D I O S O S 
… Políticos odiosos odeiam assessores, bem como Secretários ou Ministros – etc. – geralmente por motivos fúteis. Eles são perseguidores e dissimulados …
.
A U T O R I T Á R I O S 
… Políticos autoritários vivem do passado, por exemplo do tempo que chefiavam instituições. Gostam de comandar os que são sabujos e puxa-sacos …
.
I N V E J O S O S 
… Políticos invejosos invejam seus subordinados e são frustrados por não terem o conhecimento, a liderança e o poder financeiro que eles possuem …
.
V I N G A T I V O S 
… Políticos vingativos, são doentes e perversos com quem ocupa os cargos pelos quais o político ocupou, por achar ter sofrido pra atingir o status atual …
.
M E D R O S O S 
… Políticos medrosos se protegem da falta de conhecimento, acusando os liderados de incompetentes, mas nunca apresentando a solução dos problemas …
.
E Q U I V O C A D O S 
… Políticos que se acham ‘professores’, podem sinceramente quererem desenvolver os liderados. Entretanto, os seus equívocos acabam pondo tudo a perder.
.
E D I T O R
A coluna (diária) de política do jornalista CESAR NETO tornou-se referência na imprensa. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu Medalha Anchieta (Câmara Municipal de São Paulo) e Colar de Honra ao Mérito (Assembleia Legislativa de São Paulo).
.
EMAIL cesar@cesarneto.com